Depoimentos da técnica de enfermagem e do vereador Moisés Marques concluíram a fase de oitivas na manhã desta terça-feira (14); relatório será apresentado por Adriano La Torre.
A Comissão Processante 02/2025 da Câmara Municipal de Rio Claro, que investiga denúncia apresentada por Luísa Ceriani contra o vereador Moisés Marques (PL), encerrou na manhã desta terça-feira (14) a fase de oitivas. Foram ouvidos a técnica de enfermagem Andréa Cristina Algarve Pires do Prado e o próprio vereador Moisés Marques.
A denúncia foi protocolada por Luísa Ceriani, filha de uma paciente que estava internada em um quarto de uso restrito feminino na UPA do Cervezão. Ela alega que o parlamentar teria invadido o local para fins políticos, o que teria agravado o quadro clínico da idosa, culminando em seu falecimento.
Com o encerramento dos depoimentos, a Comissão marcou para o dia 23 de outubro, às 14 horas, a apresentação e votação do Relatório Final, que será elaborado pelo relator Adriano La Torre (Progressistas). A CP é presidida por Hernani Leonhardt (MDB) e tem como membro Rafael Andreeta (Republicanos).
A Comissão Processante conta com o suporte jurídico da empresa Alberto Rollo Advogados. Todas as reuniões são abertas ao público e transmitidas pelo canal da Câmara de Rio Claro no YouTube.