Circula nós bastidores da política que um dos assuntos em discussão na próxima sessão ordinária da Câmara de Rio Claro envolverá o contrato no valor de 630 mil reais, firmado no último dia 8 entre a Fundação Municipal de Saúde e a empresa RV Imola Transportes e Logística Ltda, com sede em Guarulhos.
Sem licitação, foram comprados, conforme extrato contratual publicado no Diário Oficial do Município, “medicamentos
utilizados para intubação de pacientes suspeitos ou confirmados” de Covid-19. Todo o material destina-se ao hospital de campanha do Cervezão.
Na última segunda-feira (12), por sua vez, foi aprovado requerimento Val Demarchi (DEM) – com a assinatura de diversos outros vereadores -, que solicita informações sobre a contratação pela FMS de serviços de enfermagem por três meses a um custo de quase 1 milhão e 100 mil reais. A vencedora do pregão foi Idec Saúde Ltda, de Curitiba, cuja atividade principal no CNPJ é na área odontológica.
Val Demarchi (foto) já havia questionado contrato que a FMS estabeleceu com a Avive Gestão de Serviços Médicos Ltda, de Londrina, no valor de R$ 939 mil e também por um trimestre apenas. O objeto envolve os plantões no hospital do Cervezão – mesmo destino do pessoal de enfermagem e dos medicamentos.