Na noite dessa terça-feira (30), por volta das 19h27min, os Policiais Militares Helbich e Lima, receberam uma determinação, via COPOM, para atenderem uma ocorrência de encontro de cadáver em um córrego existente próximo a uma pequena mata existente defronte a Rua 21 BV, n.º 5443, no bairro Boa Vista, em Rio Claro.
Segundo o Boletim de Ocorrência; os Policiais Militares, encontraram no local indicado o corpo de um homem de aproximadamente 1,75 mts. de altura, aparentemente de pele branca, em decúbito dorsal, no interior de um pequeno córrego, vestido apenas com uma cueca (roupa íntima), em estado avançado de decomposição, inclusive com parte de sua face já decomposta.
Segundo os Policiais Militares, pelo estado em que o corpo foi localizado, possivelmente estava naquele lugar há mais de dez dias.
Os Policiais Militares assinalam que não foi localizado nada junto ao corpo e também nenhum documento que pudesse identificá-lo.
Os Policiais Militares solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros para que o corpo localizado pudesse ser retirado do córrego, após a realização do exame pericial efetuado pela Perita Criminal e pelo Fotógrafo Criminal.
O Delegado de Polícia, Doutor Rodrigo Marcel Porto, acompanhado do Agente Policial João Ricardo estiveram no local e acompanharam o exame pericial.
Em razão do estado de decomposição avançado não foi possível apurar se havia sinais de violência ou perfurações no corpo da vítima, bem como saber a idade aproximada da mesma.
Após o exame pericial, o corpo encontrado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal por meio de funcionários da Funerária Municipal para exame necroscópico, coleta de material, para futura possibilidade de identificação por meio de exame de DNA, e também foi solicitada a coleta de impressões digitais, caso o Papiloscopista, consiga realizar esse trabalho, eis que o estado de decomposição da vítima é avançado.
Foi elaborado o Boletim visando dar início a completa apuração dos fatos, expedidas as requisições para exames periciais necessários e elaboradas comunicações de praxe.