Ação de inteligência termina com dois mortos após troca de tiros; armas, coletes balísticos e veículo roubado foram apreendidos.
Na noite desta segunda-feira (21), por volta das 22h30, dois criminosos morreram após confronto armado com equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), na Estrada José Baggio Primo, área rural de Araras. A ocorrência é resultado de uma operação de inteligência para combater o transporte de armas e coletes balísticos por facções criminosas na região.
Durante o patrulhamento estratégico, os policiais identificaram um veículo suspeito trafegando em alta velocidade. Ao tentarem a abordagem em uma estrada de terra, dois indivíduos desceram do carro e fugiram em direções opostas — ambos armados.
O primeiro criminoso, que atirou contra os policiais, foi neutralizado pela equipe BAEP Comando nas proximidades do veículo. O segundo foi localizado cerca de 200 metros adiante, em área de mata, e também reagiu à abordagem atirando, sendo morto pela equipe do BAEP que o perseguia.
Após os confrontos, os policiais apreenderam três armas de fogo — duas utilizadas pelos infratores e uma localizada no porta-luvas do carro —, além de dois coletes balísticos. O veículo, constatado como produto de roubo, também foi apreendido.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Araras.