Anuncie aqui
Anuncie aqui

Daae faz reaterro e compactação do solo na Avenida Ulisses Guimarães

Ação foi feita após grande obra de reparo no rompimento de adutora no final de semana.

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro realizou na segunda-feira (17) o reaterro e compactação do solo na rotatória da Avenida Nossa Senhora da Saúde com a Avenida Ulysses Guimarães, em frente a uma marmoraria, após serviço emergencial de reparo de uma adutora que se rompeu no local.

Anuncie aqui

Para recapear o trecho com massa asfáltica é necessário aguardar alguns dias para que o solo esteja completamente seco para eliminar qualquer risco de afundamento do asfalto após a conclusão desse serviço.

“Pela grande quantidade de água ocasionado pelo rompimento da adutora, o solo ficou encharcado e agora é necessário que fique completamente seco para finalizarmos o serviço”, explica o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

A previsão inicial da autarquia é de que, caso não chova nos próximos dias, o recapeamento seja refeito até o final dessa semana.

Trânsito

Também na segunda-feira (17) a secretaria de Mobilidade Urbana fez a sinalização de trânsito na rotatória para orientar os motoristas.

A orientação é para que os condutores redobrem a atenção ao trafegarem pelo trecho para diminuir riscos de acidentes.

Rompimento de adutora

O reaterro e compactação do solo foram feitos após o serviço de reparo emergencial no rompimento da adutora de 500 milímetros que faz a captação de água bruta do Ribeirão Claro e leva água para a ETA 1, no bairro Cidade Nova, responsável pelo abastecimento de 40% da cidade. Os outros 60% são abastecidos pela ETA 2, que fica na estrada que liga Rio Claro ao distrito de Ajapi.

A ação foi de alta complexidade e durou mais de 12 horas. Funcionários do Daae trabalharam sem parar das 10 horas de sábado (15) até a 1 hora de domingo (16) para realizar o reparo do rompimento inesperado da adutora, ocasionado por um pique de energia.

O desligamento não programado das bombas de recalque da estação resultou em um forte impacto na adutora de captação devido à contrapressão da água no momento em que as bombas foram religadas, causando o seu rompimento.

Após a conclusão do reparo da adutora, o abastecimento retornou gradativamente durante todo domingo. O Daae informa que ao restabelecer o abastecimento há um aumento temporário na pressão em alguns pontos da rede, o que pode deixar a água com um aspecto “esbranquiçado”. Neste caso, a água está apenas cheia de ar, podendo ser consumida normalmente.

São feitas descargas na rede, mas pode haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados à Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Em busca de (efetiva) igualdade!

Na Constituição de 1988 constou, como direito e garantia fundamental, que todos são iguais perante a lei, sem distinção...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui