Após perder 16 atletas por contratos encerrados, diretoria tentará renegociar vínculos para reta final do estadual
Com contratos encerrados há quase um mês, o Rio Claro ainda busca soluções para conseguir jogar o restante da Série A2 do Campeonato Paulista, quando as competições forem retomadas. Até aqui, 16 jogadores já deixaram o time.
Com dificuldades financeiras, o presidente Dayvid Medeiros afirmou que o Galo Azul terá cautela e só entrará em negociação quando as competições estaduais tiverem data confirmada para retornar. O objetivo principal da diretoria é mesclar atletas que estavam no elenco com garotos das categorias de base.
– Sem saber a data definitiva da volta, nós decidimos conversar com alguns jogadores apenas quando tivermos uma data concreta. Acho que vai ficar bem difícil, então vamos fazer um planejamento bem delicado e detalhado para conseguir fazer esse resto de temporada. Vamos conversar com alguns atletas que estavam no elenco e queremos mesclar com peças da nossa base. Será um grupo bem enxuto, até porque será um tiro rápido até o fim do campeonato. Temos garotos que estão em fase de transição e agora vão ser usados para compor nosso time – afirmou o dirigente.
Medeiros também disse que o clube quer montar um elenco que sirva de base para a temporada de 2021.
– Alguns atletas já tem pré-contrato com outros clubes, outros não sabemos se a comissão técnica vai querer manter. Vamos tentar trabalhar para montar uma base para a equipe da A2 do próximo ano, então vamos iniciar outro planejamento a partir de agora – concluiu.
Fonte: G1 São Carlos e Araraquara