A empresa Ibope da família Montenegro vai deixar de existir no final deste mês. A informação é do colunista Lauro Jardim.
O Ibope de pesquisa está há 79 anos no mercado, sendo uma das maiores no ramo de pesquisa de opinião.
Em 2015, os Montenegros venderam o Ibope Mídia (que mede audiência da TV) para a empresa inglesa Kantar. Permanecendo com a Ibope Inteligência, que faz pesquisa política, de opinião e mercado. A negociação deu origem à Kantar Ibope Media, mantendo os Montenegro no comando apenas do Ibope Inteligência. A partir do final de janeiro deste ano eles deixam o mercado e encerram as atividade da Ibope Inteligência. a empresa que completaria 80 anos em 2022.
Márcia Cavallari, a CEO do Ibope desde 2010, afirmou que se juntou a outros executivos e abrirá uma outra empresa de pesquisa, o Ipec (Inteligência, Pesquisa e Consultoria). A previsão é que os negócios sejam iniciados já em fevereiro deste ano.