Anuncie aqui
Anuncie aqui

Equipe do Gate resgata bebê após 4h de operação em Cordeirópolis

Equipes dos bombeiros e do Grupo de Ações Táticas e Especiais (Gate) da polícia levaram cerca de sete horas para conseguir fazer o resgate e salvar criança.

Para distrair a mulher que manteve o bebê, de um mês, refém por cerca de sete horas no apartamento onde mora com a família em Cordeirópolis (SP) e conseguir resgatar a criança, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) usou uma bomba do lado de fora do imóvel. A mãe teve um surto durante desentendimento com o marido na madrugada desta quinta-feira (10).

Anuncie aqui

As equipes da PM e da Guarda da cidade, que atenderam a ocorrência, não conseguiram negociar com a mãe, que estava fora de si, segundo os policiais. A mulher se recusava a abrir a porta do apartamento e ameaçava o bebê.

A família afirmou que ela sofre de depressão e o quadro se intensificou durante a gravidez.

O Gate foi chamado e a negociação durou cerca de quatro horas. Os dois foram encaminhados para o Hospital Municipal de Cordeirópolis. A mãe tinha um corte no pescoço. Segundo a polícia, provocado por ela mesma na tentativa de tirar a própria vida.

A criança teve um ferimento na perna. O marido foi atendido e passa bem.

Resgate

A operação de resgate começou na madrugada. Por volta das 4h desta quinta-feira, a Guarda foi acionada para atender a ocorrência.

O secretário de Segurança de Cordeirópolis, Dalton Carvalho Dias, afirmou que durante a briga, a mulher feriu o marido com uma faca. “Os cortes não foram graves. A equipe levou o rapaz ao hospital”, disse.

A PM também participou do atendimento, mas nenhuma das equipes conseguiu convencer a mulher de se entregar e o Gate foi acionado.

Segundo o Major da Polícia Militar, Marcelo Facadio, ela estava sob surto. “Não sabíamos se era por efeito de drogas, por remédios ou a falta deles”, afirmou.

Os familiares acompanharam o trabalho de resgate. Parte dos agentes treinados usou equipamentos para escalar o prédio onde a mulher e o bebê estavam trancados, e aguardava a chance de entrar no apartamento pela janela.

Os agentes do Gate tentavam entender qual era a situação dentro do apartamento. Pouco antes das 11h, os policiais decidiram entrar no imóvel porque a mãe não quis abrir a porta espontaneamente.

“Sem prosperar em nada na negociação, resolvemos partir para invasão do imóvel, justamente para tentar preservar a vida do bebê, contou. “Se nós ficássemos protelando, sem tomarmos uma atitude, provavelmente, perderíamos essa criança”, afirmou.

Após entrarem no apartamento, os agentes conseguiram resgatar o bebê e, junto às equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atender também a mãe, que tinha um ferimento no pescoço.

Policiais do Gate usaram bomba para distrair mãe e resgatar bebê em Cordeirópolis — Foto: Reprodução/EPTV

Polícia investiga ferimentos

A polícia afirma que vai investigar a causa de um ferimento na perna do bebê para decidir se pede a prisão da mãe. “Não sabemos exatamente se o corte na criança foi intencional ou um acidente em decorrência do ocorrido”, afirmou o Delegado que atende o caso, Leonardo Buger”.

Entenda o caso

Uma mulher manteve o filho dela refém em um apartamento por cerca de sete horas nesta quinta-feira (10) em Cordeirópolis (SP). Segundo a Guarda Civil Municipal, ela teria se trancado no local com o bebê após ter um surto durante a madrugada e agredir o marido.

 

 

Equipes do Gate tentam resgate de bebê trancado em apartamento com a mãe em Cordeirópolis — Foto: Felipe Boldrini/EPTV

Segundo informações apuradas, a Guarda foi acionada em um condomínio na Rua Ângelo Bertanha após denúncias de que a mulher estaria tentando jogar o bebê pela janela.

Familiares que acompanham a operação disseram, que a mulher sofreria de depressão e que o estado dela teria se intensificado durante a gravidez.

A criança completou um mês de vida na última segunda-feira (7), segundo informado.

O marido dela foi agredido com uma faca e recebeu atendimento médico. Durante a agressão, ele conseguiu tirar o objeto da mão dela e jogou pela janela para se defender. A faca foi localizada em uma calçada ao lado do condomínio.

As equipes de segurança isolaram a área e passaram toda a manhã tentando fazer o resgate.

 

Fonte: G1 Piracicaba e Região

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Semana do Cliente Hot Beach oferece 30% de desconto em diárias nos resorts da marca

Promoção é mais uma oportunidade de garantir hospedagem em Olímpia, onde o clima já é de verão O Hot Beach...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Inauguração do Centro de Estética Avançada Dra. Thayná Melo marca novo...

“Espaço moderno e sofisticado reúne técnicas avançadas e promete transformar o conceito de estética em Rio Claro.” No último sábado (30 de agosto), Rio Claro...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

Rio Claro no palco nacional: Biahh Cavalcante precisa do nosso apoio...

Cantora rio-clarense se apresenta hoje em noite decisiva no reality da TV Globo e conta com a torcida da cidade para seguir na competição. A...
Anuncie aqui

OAB Rio Claro celebra Dia do Advogado com noite especial no...

Evento reuniu advogados, familiares e convidados em uma confraternização marcada por união, valorização e muita alegria. A 4ª Subseção da OAB Rio Claro, presidida pela...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...
Anuncie aqui