Anuncie aqui
Anuncie aqui

Estado libera atividade comercial de floriculturas e gardens

Ibraflor autorizou o retorno das atividades do setor de flores, desde que adotem os cuidados necessários para prevenção de transmissão da Covid-19.

O Governo do Estado liberou nesta quarta-feira, em 29 de abril, por meio de sua Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o funcionamento de floriculturas, gardens e mercados de flores em todo o território paulista. No documento, assinado pelo Secretário de Estado da Agricultura, Gustavo Diniz Junqueira, ele afirmou ter conhecimento dos impactos negativos no setor, que já obtiveram redução de 80% em suas receitas. “Esse retrato está balizando as próximas decisões estratégicas desta Secretaria. Além disso, temos estudado constantemente medidas para atender e apoiar os produtores”, afirmou Diniz.

Anuncie aqui

A flexibilização é parte de um pacote de ações pleiteado pelo prefeito de Holambra (Capital das Flores no estado) Fernando Fiori de Godoy e pelo IBRAFLOR- Instituto Brasileiro de Floricultura, por cooperativas e outros representantes do mercado para reduzir os graves prejuízos financeiros e de emprego impostos pela crise.

Holambra, desde o início do período de quarentena, iniciou várias ações a fim de permitir a abertura para gardens e floriculturas com objetivo de sinalizar ao Estado a importância da atenção ao setor. “Temos um desafio sanitário e de saúde pública que estamos procurando enfrentar da maneira mais adequada possível. E também um problema econômico e de emprego e renda. Estamos trabalhando forte nas mais diferentes frentes”, destacou o prefeito de Holambra.

O município enviou em 6 de abril cartas ao governador João Dória e ao vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, solicitando a abertura de mercado de flores em todo o Estado, para atacado e varejo, a fim de atender à necessidade de escoamento e vendas para o Dia das Mães, celebrado em 10 de maio. A data está entre as mais concorridas do setor e é uma das mais rentáveis do calendário anual de faturamento para o setor.

O diálogo com o Estado teve início em 20 de março. E só agora conseguiu o entendimento do governo para a reabertura. Antes do mês de março, terminar Holambra perdeu R$ 297 milhões com queda nas vendas de flores e estava prevendo a falência de 66% dos produtores. O Cidade Azul Notícias publicou em 23 de março um dos apelos do setor (link em anexo).

De acordo com o Ibraflor, desde o início da pandemia e fechamento do setor, os prejuízos ultrapassam R$ 400 milhões de reais. Sindicatos e associações do setor estão reunindo para elaborar novas estratégias de venda e recuperar parte do que já foi perdido.
A Ibraflor também divulgou uma lista de medidas para a prevenção do Coronavírus.

 

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Descontos em dívidas com a prefeitura terminam em uma semana

Refis oferece abatimento de até 100% nos juros e multas. Na próxima quarta-feira (10) termina o prazo para contribuintes que...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

PM apreende adolescente por violência doméstica e tentativa de estupro em...

Vítima, também adolescente, sofreu fratura nasal, dente quebrado e hematomas; caso foi registrado no Plantão Policial e apreendido permanece à disposição da Justiça. A Polícia...

Conversão Mal-Sucedida Gera Acidente e Deixa Motorista Ferida na Avenida 20

Motorista perdeu o controle ao entrar na Rua 6, bateu em veículo estacionado e provocou efeito em cadeia; moradores reclamam de recorrência de acidentes...

Ampla folha de serviços prestados marca a homenagem ao Lions Clube...

Liberdade, igualdade, ordem, nacionalismo e serviço. O Lions Clube de Rio Claro Centro, presidido por Rosana Aparecida Pereira Magri carrega sua bandeira de luta...
Anuncie aqui

Café Solidário do GACC reúne comunidade em manhã de afeto e...

Evento chega à 13ª edição com artesanato, música e campanha para montagem das Cestas de Natal das famílias assistidas.   O tradicional Café Solidário do GACC...

Acidente ocorreu no início da manhã desta quinta-feira; van tombou após o impacto e trânsito precisou ser desviado pelo acostamento. A Polícia Rodoviária Militar atendeu,...
Anuncie aqui