Com entrada franca, evento acontece entre abril e maio de 2025 e destinará renda a obras sociais orionitas
Rio Claro já se prepara para receber uma das festas mais queridas e tradicionais da cidade. A 14ª Festa Italiana São Luís Orione (FISLO) será realizada nos dias 26 e 27 de abril, 03, 04, 09, 10, 17 e 18 de maio de 2025, sempre a partir das 18h, na Capela Santa Luzia, localizada na Avenida 24 A, esquina da Rua 12 B – Bela Vista, em frente à UNESP. O evento tem entrada franca e promete momentos de confraternização, música, fé e sabores típicos da Itália.
Com um cardápio recheado de pratos tradicionais como fogazza, polpetone, peperone, melanzana, antepasto, spaghetti, penne ao molho, pizza e polenta, além de doces irresistíveis como pudim, cannoli, brigadeiro, cascata de chocolate e tortas variadas, a festa é preparada por cerca de 300 voluntários, que doam tempo e talento para acolher os visitantes com carinho.
Para acompanhar, o público poderá escolher entre cervejas, chopp claro e escuro, refrigerantes, sucos, vinho e água. Aqueles que preferirem, também terão a opção de retirada para consumo em casa.

O espaço da festa contará com área coberta e livre, estrutura completa de mesas, cadeiras, segurança particular, banheiros e fácil estacionamento ao redor, proporcionando conforto e tranquilidade para todos os presentes. A animação ficará por conta da música italiana ao vivo, com apresentações do cantor Amauri e seus Teclados, acompanhado da talentosa Simone Brasil.
Além da parte gastronômica e cultural, a festa também é um momento de espiritualidade. Haverá missas e bênçãos na Capela Santa Luzia: aos sábados, missa às 18h e bênção às 21h; e aos domingos, missa às 19h e bênção às 21h.
Todo o lucro da festa será revertido para as obras sociais administradas pelos orionitas da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência: o Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo e o Centro de Convivência do Idoso “Mãe da Saúde” (CCI).
Neste ano, o tema escolhido para a festa é “Caridade deve ser nosso ímpeto e o nosso ardor!”, um lembrete do verdadeiro espírito solidário que move essa grande celebração.
Em nome de toda a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, os padres José Luiz Sauer Teixeira (pároco), Luiz Carlos de Aguiar Gregório (vigário) e Pe. Marcelo de Menech Machado (diretor presidente do Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo), expressam sua profunda gratidão a todos os voluntários, colaboradores, apoiadores, patrocinadores e à imprensa pelo apoio essencial à realização deste grandioso evento.