Acidente aconteceu em Santa Rita do Passa Quatro (SP). Criança de 5 anos fraturou cotovelo esquerdo e sofreu algumas escoriações.
“Foi um milagre”, disse a mãe do menino de 5 anos que sobreviveu à queda em um poço de aproximadamente 25 metros de profundidade em Santa Rita do Passa Quatro (SP).
“A gente tem muita fé em Deus, foi proteção mesmo, tenho certeza”, disse a advogada Juliana Aparecida Georgetto Santos, de 40 anos, em entrevista ao g1 no domingo (29).
O acidente aconteceu na noite de sábado (28) no espaço externo de uma casa antiga onde atualmente funciona uma pizzaria. O g1 entrou em contato com estabelecimento e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.
O menino Murilo Georgetto Santos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Rita. Com o cotovelo esquerdo fraturado e algumas escoriações pelo corpo, ele se recupera em casa desde domingo (29).
“Ele está bem, achando que viveu uma aventura. Assustado em alguns momentos. Acho que a gente está pior que ele”, disse a advogada que mora em Tambaú (SP).
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 21h de sábado. Juliana estava com o filho, o marido e alguns familiares em uma pizzaria. Segundo ela, havia muitas crianças no local, que saíram para brincar.
“Foi muito rápido. Ele (Murilo) encontrou um amigo de escola no pavimento de baixo.
Como a mãe do amigo estava ali também, ele desceu. Os primos acabaram indo junto”, contou.
Na área externa havia um poço seco fechado com uma tampa de madeira que, por cima estava aparentemente em boas condições, mas podre por dentro, disse ao g1 o técnico de enfermagem do Samu Marcos Rodrigues.
A mãe de Murilo contou que a sobrinha passou por cima primeiro e, quando Murilo fez o mesmo, a madeira não aguentou e cedeu.
“Ninguém viu, só minha sobrinha, ela veio avisar. Quase caíram os dois. Ela disse que ele ficou segurando com as mãozinhas um pedaço da madeira antes de cair tudo”, relatou a mãe.
Desesperada, Juliana disse que não conseguiu chegar perto do local do acidente, ficou na parte de dentro da pizzaria sendo amparada por outras pessoas.
O socorro foi acionado. A mãe soube pelo marido que Murilo permaneceu consciente durante todo o tempo de resgate que, segundo ela, durou quase duas horas.
As pessoas que estavam perto do poço faziam perguntas a Murilo, que respondia.
“Minha cunhada foi conversar com ele, respondeu que estava bem. Colocou a lanterna nele e falou: faz um joia para a tia. Disse que ele levantou a mãozinha e mexeu”, contou a advogada.
Os bombeiros desceram e conseguiram resgatar o menino, que passou por uma avaliação prévia do Samu e foi encaminhado para a Santa Casa de Tambaú. Depois, ele foi transferido para um hospital particular de São João da Boa Vista onde realizou exames e recebeu alta.
A mãe do menino, que completará 6 anos na próxima quinta-feira (2), quer reencontrar a equipe dos bombeiros que o resgatou.
Murilo também pintou o desenho de um bombeiro e quer entregar diretamente. “Vamos esquecer essa fatalidade, agora nós temos é que comemorar”, disse a mãe.
Fonte: g1 São Carlos/Araraquara