Fórum Regional da Proteção Social Especial foi realizado na sexta-feira (15) em Rio Claro.
Rio Claro sediou na sexta-feira (15) o oitavo Fórum Regional da Proteção Social Especial, que teve como tema “A violência instalada e as estratégias de intervenção”. Profissionais das áreas de Serviço Social, Pedagogia, Psicologia e Educação Social de várias cidades estiveram no auditório do Núcleo Administrativo Municipal para participar das atividades.
O Fórum promoveu a troca de experiências e resultados entre profissionais de vários municípios, além de capacitar funcionários para o desenvolvimento de melhorias nos serviços oferecidos
observa Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social.
Apresentação do coral Encanto Jovem da Guarda Mirim de Rio Claro abriu as atividades, para que, em seguida, o público acompanhasse palestra com Jacqueline Sinhoretto, professora doutora do Departamento de Sociologia da UFSCAR. A professora falou sobre políticas públicas municipais em relação à violência, traçando paralelos entre os índices de violência e racismo no Brasil.
Ricardo Brainer Zampieri, 8º Promotor de Justiça de Bragança Paulista, apresentou ao público avanços no trabalho e ações para combater e minimizar o número de adolescentes envolvidos no narcotráfico.
Também participaram da atividade o deputado estadual Aldo Demarchi, os vereadores Adriano La Torre e Geraldo Voluntário, que representou André Godoy, presidente da Câmara Municipal, e Marco Antonio Campos, presidente do Conselho Municipal da Assistência Social.