Na contramão da tendência da migração dos investimentos para as vendas no e-commerce, a marca de lingerie modeladora Yang chega à Campinas apostando no relacionamento direto com os clientes. A proposta é promover a proximidade e manter a conceito de entender, cada vez mais, as necessidades das mulheres ao oferecer um leque de produtos praticamente feitos sob medida para os diferentes biotipos, assegurando o conforto e o bem-estar.
A fabricante de lingeries modeladoras Yang, com sede no Rio Grande do Sul, acredita na importância do relacionamento direto com suas clientes para poder atendê-las cada vez mais com produtos praticamente feitos sob medida, de acordo com o biotipo de cada uma. Com uma variedade de mais de 100 tamanhos e tipos de biotipos (do mini-mini ao supergrande), uma das lojas franqueadas escolheu Campinas (Rua Barreto Leme, nº 1.569, entre as Avenidas Anchieta e Júlio de Mesquita) para a abertura de mais uma loja física.
Trata-se da terceira loja física este ano apenas no Estado de São Paulo (as outras duas foram inauguradas recentemente em Presidente Prudente e em Santos), e a 15ª do país. A franchising gaúcha pretende abrir pelo menos outras 10 lojas físicas, em todo o Brasil, até 2023. A loja de Campinas funcionará das 9h às 18h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h, aos sábados. “A loja física nos assegura a oportunidade de estabelecer um contato direto com as mulheres para melhor entender as necessidades de cada uma, oferecendo lingeries que modelam, embelezam e fazem bem. São produtos inovadores, que usam tecnologia testada e aprovada pelos melhores especialistas, com a proposta de melhorar a autoestima, contribuir para a vitalidade do corpo ao ativar a circulação, para corrigir a postura e permitir a total transpiração, sem limitar o movimento”, explica Letícia Bauer, consultora de franquias da Yang.
A marca mantém o e-commerce também bastante ativo, mas cada franqueadora e responsável pelo seu. No caso da Yang, as vendas online são mais importantes quando as clientes já conhecem o produto. “Para nós, é importante que a cliente venha até uma loja física, toque e experimente os nossos produtos para sentir como as peças se ajustam ao seu corpo e o conforto que eles proporcionam”, acrescenta. Hoje, são 15 franquias espalhadas pelo país, além das lojas próprias. Mesmo durante a pandemia, nenhuma loja física foi fechada e houve expansão com cinco unidades abertas. Ao criar o relacionamento com as clientes, a marca aumenta as suas possibilidades de atendê-las em diversas fases da vida, tanto com uma lingerie modeladora para dar o melhor caimento em uma roupa para festas, quanto para ajudá-la com a redução de medidas, com a postura ou na dor do pós-operatório.
Personalização
A maior parte das mulheres tem dificuldades para encontrar peças íntimas que se adequem ao seu tipo físico: circunferência larga e busto pequeno, cintura fina e busto grade, ou costas mais largas para as quais os sutiãs precisam dos incômodos extensores. Um dos diferenciais da marca é a quase personalização oferecida por lingeries modeladoras disponíveis dos tamanhos mini-mini até o supergrande, com modelagens que atendem a todos os biotipos, deixando a mulher confortável e elegante em qualquer fase da vida”, exemplifica a franqueadora da loja de Campinas, Flávia Tempeste.
“Nossas lingeries também oferecem conforto e elegância para as mulheres que não podem passar por procedimentos médicos, como colocar prótese de silicone, por exemplo, ou que precisam se recuperar de cirurgias – inclusive a bariátrica – ou de queimaduras. A fibra utilizada na produção das peças contribui para a aceleração do processo de cicatrização da pele”, informa Flávia, lembrando que os produtos são fabricados com 90% de poliamida e 10% de elastano, compondo uma fibra de modeladora única, porosa, que promove a microdrenagem e ajuda na redução das medidas do corpo (gorduras localizadas e celulite), com benefícios crescentes de acordo com o tempo de uso.
São mais de 200 modelos das linhas de Lingeries Modeladoras (calcinhas, sutiãs, bodies, corpetes, bermudas e cintas), Health (período pós-operatório) e Gestante e Terapêutica (antes e pós-parto). As coleções são atemporais e os lançamentos, sazonais, visam as datas comemorativas. A marca também disponibiliza produtos da linha masculina, voltada para moda íntima específica para pós-operatório e camisetas regata desenvolvidas para a redução de medidas e correção postural.
Investimento
Campinas foi escolhida pela franqueadora pelo potencial econômico da RMC, onde o comércio deve movimentar R$ 707,8 milhões neste último trimestre de 2022, segundo projeções apresentadas da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas. Um crescimento de 6,8% em comparação com o mesmo período de 2021. O objetivo é acompanhar o ritmo de aceleração do segmento de moda íntima, que fatura mais de US$ 30 bilhões por ano em todo mundo, dos quais R$ 3,6 bilhões/ano somente no Brasil. O país ocupa, hoje, o 5° lugar, no mundo, em produção de lingeries, com a fabricação anual de cerca de 1,5 bilhão de peças. “A nossa expectativa é a de que o investimento de R$ 250 mil para a abertura da loja em Campinas tenha retorno em apenas 12 meses”, diz a franqueada Flávia Tempeste.
Sobre a Yang
Com sede e fábrica em Caxias do Sul (RS), a empresa está no mercado há 25 anos. É a primeira e maior franqueadora do Brasil no segmento lingerie modeladora com lojas nos estados do Rio Grande do Sul (três em Caxias do Sul, além de Farroupilha, Bento Gonçalves e Passo Fundo), Santa Catarina (Blumenau e Balneário Camboriú), Rondônia (Ariquemes e Porto Velho), Minas Gerais (Pato de Minas) e São Paulo (Presidente Prudente, Santos e, agora, Campinas). No início de 2023 inaugurará a franqueada de Londrina, no Paraná, e o projeto é abrir, no curto prazo, mais duas lojas em Santa Catarina e outras em Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro.