Ação rápida foi possível graças ao monitoramento eletrônico do GGIM, que detectou a invasão e permitiu a prisão em flagrante de dois indivíduos.
Graças à eficiência do sistema de monitoramento do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), a Guarda Civil Municipal de Rio Claro prendeu dois suspeitos que invadiram a Escola Municipal Sueli Maria Proni Cerri, localizada na Avenida Joaquim Ribeiro, 523, Vila São José, na noite de sexta-feira (10), por volta das 23h30.
O alarme da unidade escolar disparou e, imediatamente, os agentes que faziam o monitoramento visualizaram a movimentação de pessoas no interior do prédio. As equipes de prontidão se deslocaram rapidamente até o local, realizaram o cerco e conseguiram deter dois indivíduos que já haviam separado alguns materiais para subtração.
Durante a averiguação, foi constatado que os suspeitos cortaram o alambrado para facilitar a entrada na escola. A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local para os procedimentos necessários.
Os dois detidos foram encaminhados à autoridade policial, onde foi elaborado o boletim de ocorrência, permanecendo ambos à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal de Rio Claro reforça que está à disposição da população pelos telefones 153 e 0800-771-1532.