Anuncie aqui
Anuncie aqui

Governo de São Paulo afirma que toda a população adulta será vacinada contra Covid-19 até o final de outubro

Previsão divulgada pelo governador nesta quarta é diferente da anunciada por ele próprio dois dias atrás. Na segunda-feira, Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, disse que as estimativas de vacinar toda a população até dezembro são ‘otimistas’, se considerado o ritmo da produção de vacinas até o momento.

Anuncie aqui

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a vacinação contra a Covid-19 de todas as pessoas com mais de 18 anos no estado deve ser concluída até o final de outubro deste ano. A promessa foi anunciada nesta quarta-feira (2).

“Vamos vacinar toda a população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano”, disse Doria.
Em coletiva de imprensa, Doria reforçou a promessa e disse que toda a população adulta do estado estará vacinada até o dia 31 de outubro.

“São Paulo vai concluir toda a vacinação da sua população até o dia 31 de outubro – toda a população vacinável do estado de são Paulo será vacinada até 31 de outubro. A população com mais de 18 anos estará plenamente imunizada até esta data”, disse o governador

A previsão divulgada pelo governador nesta quarta é diferente da anunciada por ele próprio dois dias atrás. Na segunda-feira (31), em coletiva no Instituto Butantan, o governador havia prometido que a vacinação seria encerrada até dezembro.

Na coletiva desta quarta-feira, o governo passou as datas de vacinação de pessoas sem comorbidade com menos de 54 anos pela primeira vez, veja as datas:

01/07 a 20/07: 55 a 59 anos
21/07 a 31/07: profissionais da educação de 18 a 44 anos
02/08 a 16/08 – 50 a 54 anos
17/08 a 31/08 – 45 a 49 anos
01/09 a 10/09 – 40 a 44 anos
11 /09 a 20/09 – 35 a 39 anos
21/09 as 30/09 – 30 a 34 anos
1 a 10 de outubro – 25 a 29 anos
11 a 31 de outubro – 18 a 24 anos

No mesmo dia, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, discordou da previsão do governador e declarou que “é muito otimista chegar à vacinação de toda a população adulta até o fim deste ano”

No seminário Webinário Direitos Já!: Desafios para uma Articulação Nacional no Enfrentamento à Pandemia, ele disse que “a julgar pelo ritmo, isso não vai acontecer nessa velocidade em que está prevista e, possivelmente, nós vamos conseguir terminar a vacinação de 50 a 60 milhões, que é o que está previsto aí nessa fase inicial do PNI, na minha previsão, no final de setembro a início de outubro”.

“Antes disso não teremos essa possibilidade”, afirmou o diretor do Butantan.

Dimas destacou ainda que “o ritmo de vacinação nunca foi suficiente, em nenhum momento, para justificar uma aceleração muito grande da vacinação, mesmo tendo disponibilidade de vacinas”.

A previsão de vacinar toda a população do estado até outubro é diferente da estimada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em evento na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Na segunda, ele declarou que “até o final do ano teremos a nossa população imunizada”.

Em reunião virtual com a Organização Mundial da Saúde (OMS) no fim de abril, o ministro disse ser “possível garantir” que toda a população brasileira será vacinada até o fim de 2021.

Promessas anteriores

Em setembro do ano passado, Doria chegou a afirmar que a vacinação para a “totalidade da população” seria feita “ao longo dos dois primeiros meses de 2021”, ou seja, entre janeiro e fevereiro deste ano – o que não ocorreu.

“Aos brasileiros de São Paulo, sim, garanto que teremos a vacina, a CoronaVac, para atender a totalidade da população de São Paulo já ao final deste ano e ao longo dos dois primeiros meses de 2021, e vamos imunizá-los”, disse Doria em setembro de 2020.

Naquele momento, o governo federal ainda não havia assinado nenhum contrato com produtores de vacinas nem havia campanha de imunização em curso.

Aprovação da Coronavac pela OMS

Outro assunto destacado na coletiva de Imprensa do Governo do Estado desta quarta-feira (2). foi a inclusão da Coronavac pela OMS.

 

 

Covid-19: OMS aprova inclusão da CoronaVac em lista de uso emergencial

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

No coração da cerveja artesanal: Mazzeo Cervejaria recebe Wave Music Trio em noite especial em Rio Claro

Espaço que integra o programa Rotas Gastronômicas SP abre as portas nesta noite para unir música ao vivo, experiência...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Golpe milionário: DIG bloqueia imóvel, veículos e contas de investigado por...

Ex-funcionário é apontado como responsável por esquema sofisticado de estelionato e lavagem de dinheiro contra empresa privada do município A Polícia Civil do Estado de...

Operação Ágora: Polícia Civil desarticula núcleo do PCC com atuação em...

Ação da DISE, com apoio da inteligência da Polícia Civil e da DIG, cumpriu mandados de prisão e busca em Rio Claro e Piracicaba. A...

ROCAM prende casal por tráfico de drogas em Rio Claro

Ação da Força Tática resultou na apreensão de entorpecentes e celulares; dupla foi autuada por tráfico e associação para o tráfico Na tarde de sexta-feira...
Anuncie aqui

DIG de Rio Claro conclui investigação de homicídio e Justiça decreta...

Crime ocorrido no Jardim Novo teria relação com disputa entre facções; um suspeito está preso e outro segue foragido A Delegacia de Investigações Gerais (DIG)...

Resposta rápida da Polícia Militar resulta na prisão de autor de...

Suspeito foi localizado após diligências e denúncias anônimas; ele possui extensa ficha criminal e permaneceu à disposição da Justiça. Na tarde de quarta-feira (4), policiais...
Anuncie aqui