Subsídios que vão beneficiar famílias com renda de até três salários mínimos a serem abatidos do valor final do financiamento habitacional.
O vice-governador Rodrigo Garcia autorizou nesta sexta-feira (02/07), aporte de recursos da modalidade Nossa Casa – Apoio para fomentar a construção de 100 unidades habitacionais, em Pirassununga. O valor do aporte é de R﹩ 1.000.000,00 e os recursos serão disponibilizados na forma de subsídio para que famílias de baixa renda possam ter acesso à aquisição da casa própria. O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participou da solenidade.
“É uma grande satisfação trazer boas notícias para a população da cidade: esse cheque moradia de R﹩ 1 milhão viabiliza o financiamento de 100 casas para famílias de baixa renda e em breve mais 100 moradias serão construídas em Pirassununga”, destacou Rodrigo Garcia.
Para Flavio Amary, as ações do Governo do Estado demonstram o grande trabalho de apoio à habitação dos municípios que está sendo desenvolvido por João Doria e Rodrigo Garcia. “Temos viajado bastante e trabalhado muito para que o sonho da casa própria seja realidade às famílias que mais precisam, colaborando também com o crescimento do emprego e da renda das cidades”, acrescentou o secretário.
A modalidade Nossa Casa – Apoio fornece cheque moradia a famílias com até três salários mínimos para aquisição de moradias em empreendimentos aprovados pela Secretaria de Estado da Habitação. Trata-se de um subsídio concedido pelo Governo do Estado, por meio da Casa Paulista, para as famílias efetivarem a compra do imóvel, junto às construtoras.
Esse aporte será usado para abater o valor final na assinatura do contrato de financiamento habitacional. A demanda é aberta a todos que se enquadrarem nos critérios do programa e devidamente aprovada pela Caixa Econômica Federal, que concederá o financiamento habitacional das moradias.