Após patrulhamento rápido e reconhecimento da vítima, suspeito é detido por roubo e falsa identidade.
Na tarde do último sábado, dia 18 de janeiro, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro realizou a prisão de um homem de 30 anos suspeito de roubo na área central da cidade. A ocorrência teve início por volta das 15h, quando a viatura 05 recebeu, via rede de rádio da GCM, a informação de que um roubo havia sido cometido na Rua 1, envolvendo a subtração de um celular da marca Samsung e uma carteira com documentos.
De posse das características do autor, a equipe iniciou patrulhamento nas proximidades, localizando o suspeito na Praça do Cidade Nova, entre a Avenida 8-A e a Rua 5-B. Durante a abordagem, o indivíduo demonstrou nervosismo e tentou fornecer informações falsas sobre sua identidade. Apesar disso, não estava com os itens roubados no momento da abordagem.
O suspeito resistiu à detenção, sendo necessário o uso de algemas para conduzi-lo ao Plantão Policial. No local, a vítima, que registrava a ocorrência, identificou de imediato o homem como o autor do crime.
Durante os procedimentos na delegacia, o detido voltou a resistir à condução até a carceragem, exigindo novamente o uso de força moderada por parte da equipe. O indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e falsa identidade e permanece à disposição da Justiça.