Voz e violão no Cine Teatro Itália: um tributo emocionante a um dos grandes nomes da música brasileira
O cantor, violonista e compositor Gui Silveiras apresenta o show “Gui Silveiras canta João Bosco”, em formato solo (voz e violão), no dia 27 de setembro, às 22h, no Cine Teatro Itália, em Rio Claro (SP). No repertório, clássicos como “Papel Machê” (Capinar, João Bosco), “Corsário” (Aldir Blanc, João Bosco), “De Frente pro Crime” (Aldir Blanc, João Bosco), “O Ronco da Cuíca” (Aldir Blanc, João Bosco) e “Dandara” (João Bosco, Roque Ferreira), além de composições autorais que completam a apresentação com a assinatura musical de Gui.
Para o artista, interpretar João Bosco é “reverenciar a história de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos”. A performance promete um mergulho na genialidade melódica e poética de João Bosco, com a sensibilidade e identidade musical marcante de Gui Silveiras.
Natural de São José do Rio Preto, Gui é violonista, guitarrista, cantor, educador musical e multi-instrumentista. Formado pelo Conservatório de Tatuí, acumula 23 premiações em 34 festivais nacionais e internacionais desde 2016. Já se apresentou ao lado de nomes como Nelson Sargento, Tantinho da Mangueira, Mônica Salmaso e Mateus Aleluia Filho. Suas canções foram interpretadas por artistas como Fabiana Cozza, Manu Cavalaro e Filó Machado.
Com quatro álbuns lançados — Caburé (2013), Bate Tambô (EP – 2020), Grito Contido (2021) e Canto do Interiô (2023) — Gui também participou de importantes projetos coletivos e trabalhos audiovisuais, incluindo Saudades de Lá, com a Orquestra AfroLatinaTupiniquim.
SERVIÇO:
Data: 27 de setembro de 2025
Horário: 22h
Local: Cine Teatro Itália
Endereço: Rua 4 B, 1309 – Vila Indaiá, Rio Claro – SP
Preço: R$ 50
Show solo (voz e violão) — Gui Silveiras canta João Bosco