Acidente foi na tarde desse domingo, no bairro Santa Terezinha. Segundo delegado que atendeu a ocorrência, teste apontou que o motorista bebeu e ele vai ser preso por duplo homicídio.
Mãe e filha morreram após serem atropeladas por um carro na calçada, em Piracicaba (SP), na tarde deste domingo (9). Segundo a Polícia Militar, a criança de 1 ano chegou a ser socorrida até a UPA da Vila Sônia, mas não resistiu aos ferimentos, enquanto a mulher morreu no local do acidente. O motorista, de 51 anos, tinha consumido bebida alcoólica.
O caso ocorreu por volta das 15h30, na Avenida Roma, bairro Santa Terezinha. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma testemunha relatou que condutor estava “testando” o veículo na avenida, e em determinado momento perdeu o controle, subindo na calçada e atingindo a mulher que passava com a criança no colo.
A mulher, Valquíria Cordeiro dos Santos, de 45 anos, morreu no local. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Tainara Cordeiro dos Santos completaria dois anos no dia 19 desse mês.
O motorista do veículo tinha consumido bebida alcoólica e será preso em flagrante por duplo homicídio, de acordo com o delegado do caso, Gillys Esquitini Scrocca.
Após o atropelamento, o condutor foi levado por uma equipe de resgate ao Hospital dos Fornecedores de Cana, onde permanece em observação sob escolta. Ele passou por uma cirurgia na boca e no maxilar, de acordo com informações da instituição.
Segundo Scrocca, após o acidente o motorista passou por exame de etilômetro, que confirmou a presença de álcool no sangue. A SSP informou que o teste do bafômetro resultou em 0,33 mg de álcool por litro de ar alveolar.
A PM informou que três ocupantes do veículo também foram levados para a UPA da Vila Sônia, mas não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
A corporação destacou ainda que, após o atropelamento, houve um princípio de hostilização das equipes por um grupo inconformado com o acidente, mas os participantes foram dispersados para permitir trabalhos dos bombeiros e perícia.
O carro foi apreendido e encaminhado ao Pátio do Detran. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e homicídio no plantão de Piracicaba. O delegado solicitou à Justiça a prisão preventiva do motorista.
Fonte: G1 Piracicaba/Região