Na tarde dessa terça-feira, (27), por volta das 17:00 horas, a viatura 4.1742, Equipe Canil da Guarda Civil, durante o patrulhamento preventivo pela Rua 9-A, no bairro Jardim Bandeirantes, local conhecido pela venda de entorpecentes, avistou um rapaz que ao notar a presença da viatura, mudou repentinamente a direção do seu caminho, o que levantou a suspeita da equipe, e motivou a abordagem.
Abordado e identificado, o adolescente de 13 anos, passou por busca pessoal, onde foi encontrado escondidos em suas vestes 3 microtubos contendo substância análoga à cocaína, 5 pedras aparentando ser crack e a quantia de R$ 27,00 em dinheiro.
Indagado a respeito das drogas, o menor relatou estar vendendo os entorpecentes desde o período matutino, inclusive havia acabado de comercializar uma pedra de crack pelo valor de R$ 7,00.
Diante do fato, com o auxílio do cão de faro, a cadela Madona, foi localizado próximo ao local da abordagem, precisamente na praça, mais 45 microtubos contendo substância análoga à cocaína e 24 pedras aparentando ser crack, todas embrulhadas da mesma forma que foram encontradas na busca pessoal.
Diante do fato, o menor foi conduzido ao Plantão Policial, onde também compareceu a sua genitora, sendo registrado o boletim de ocorrência de natureza Ato Infracional/Tráfico de Entorpecentes. As drogas foram apreendidas, e o menor prestou declarações e foi liberado para sua genitora.