Anuncie aqui

Minha Luz Acesa

Imagine-se por um momento, Caro Leitor, que você morasse no Reino Unido entre 7 de setembro de 1940 e 10 de maio de 1941.

Nessa época, a Luftwaffe organizou a Blitz (relâmpago, em alemão), o bombardeio noturno estratégico da Alemanha sobre o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Não havia o que fazer. O desespero tomava conta dos ingleses o dia todo, esperando por mais uma noite em claro, recolhendo os mortos e feridos na manhã seguinte com gosto de carnificina.

Anuncie aqui

A única estratégia disponível era um pedido a todos os moradores que ficassem em casa com todas as luzes apagadas.

Imagine agora que alguém não quisesse apagar as suas luzes, alegando o seu direito individual de ficar com suas luzes acesas.

Acho que fica claro que em alguns casos como guerras (ou pandemias), o direito individual à ignorância fica anulado frente ao tamanho do problema.

E, por mais que alguém queira o seu direito de não tomar a vacina, ele não vai conseguir ser contratado em uma empresa, matricular seus filhos em uma escola, viajar para outros países.

Portanto, majestade, baixe a bola e apague a luz!

Anuncie aqui

Antônio Fais

Colaborador

Escritor, Filósofo, Professor, Especialista em Linguagem e Aprendizagem.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Juiz concede liminar para reabrir lojas de Araraquara

O juiz da Primeira Vara da Fazenda Pública de Araraquara, Italo Fernando Pontes de Camargo Ferro, concedeu nesta sexta-feira (26) liminar em mandado de...

Os maus tratos aos animais

Por Paloma Delfonso Coluna da Clarice Lispector #10 Maus tratos, uma das questões que mais se destacam na atualidade. Infelizmente, hoje em dia há muitas pessoas...

Antologias e Coletâneas

Fios e mais fios

Anuncie aqui

Mais notícias

Fundo Social entrega marmitas para famílias no Jardim Maria Cristina

Entrega faz parte do programa Marmita com Propósito. No início da noite de quinta-feira, 13, dezenas de famílias do Jardim Maria Cristina receberam marmitas preparadas...

Homem é detido com nota falsa de R$ 200 em Analândia

Polícia Militar flagra suspeito após comerciantes denunciarem tentativa de repassar cédula falsificada no centro da cidade. Na tarde de sexta-feira (7), a Polícia Militar de...