Anuncie aqui
Anuncie aqui

Ministério Público do Trabalho pede que pastor pague R$ 500 mil por manter pessoas em situação análoga à escravidão num local chamado Casa da Paz, em Itapé distrito de Rio Claro (SP)

Grupo foi resgatado em julho do ano passado. Além de indenização, ele deve cumprir série de obrigações trabalhistas. Defesa disse que ele ainda não foi notificado da ação.

Anuncie aqui

O Ministério Público do Trabalho (MPT) entregou para a Justiça uma ação civil pública pedindo a condenação do pastor que manteve sete pessoas em situação análoga à escravidão, em Rio Claro (SP)

Na ação, o procurador pede que a associação filantrópica São Mateus, conhecida como Casa Da Paz, e o pastor de iniciais M.J.L., paguem R$ 500 mil por danos morais coletivos e cumpram uma série de obrigações trabalhistas.

O advogado do pastor disse que o cliente dele ainda não foi notificado da ação. Se condenado, ele pode pegar de dois a oito anos de prisão.

Irregularidades

O pastor é acusado por manter 7 homens, alguns com problemas psiquiátricos, em condições precárias de moradia no distrito de Itapé, em Rio Claro. Os homens foram resgatados em julho de 2021. O pastor chegou a ser preso na época, mas está respondendo o processo em liberdade.

Os homens viviam na propriedade, onde deveria funcionar uma comunidade terapêutica para recuperação de dependentes de drogas e álcool. Em investigação, o MPT encontrou uma série de irregularidades, entre elas o trabalho dos homens em usina de lixo reciclável sem receber pagamento.

Condições degradantes

Ficaram comprovadas as ocorrências de trabalho forçado, restrição de locomoção, retenção de documentos e condições degradantes de trabalho e de moradia.

“A partir de denúncias, o MPT apurou trabalhadores em alojamento em péssimas condições, trabalho sem pagamento de salário, agressões físicas como meio de exigir esse trabalho, retenção de documentos pessoas desses obreiros, tais condições caracterizam trabalho análogo a de escravo e trabalho forçado”, afirmou o promotor Everson Rossi.

Homem mantinha pessoas em situação análoga à de escravo em um sítio em Itapé

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

Guarda Civil de Rio Claro recupera trator furtado em Araras

Ação conjunta com apoio da empresa de rastreamento e GCM de Araras resultou na localização do veículo na zona...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Polícia Militar prende mulher ligada à facção Comando Vermelho em Rio...

Durante ação do 10º BAEP, suspeita foi flagrada com arma escondida em veículo; ela é companheira de líder do “Bonde do Magrelo”, grupo responsável...

Grupo Orbenk abre mais de 80 vagas em São Paulo, incluindo...

Empresa especializada em serviços terceirizados oferece vagas em diversas áreas e níveis de especialização.   O Grupo Orbenk, referência nacional na gestão de facilities, anunciou a...

Tentativa de furto termina em acidente fatal durante fuga em Rio...

Adolescente de 17 anos morre após perseguição policial; veículo suspeito transportava drogas e bebidas. Na madrugada desta quinta-feira (17), uma tentativa de furto terminou de...
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Após assalto e acidente fatal, motorista de aplicativo de Rio Claro...

Em menos de seis meses, Júlio César Talarico enfrentou duas tragédias envolvendo seu único carro de trabalho: primeiro, foi atingido por um avião; depois,...
Anuncie aqui