Réptil exótico foi levado à Patrulha de Proteção Ambiental e encaminhado ao DPA; animal está saudável e sob os cuidados de profissional habilitado.
Na tarde de segunda-feira (25), por volta das 14h17, um morador do bairro Cidade Jardim, em Rio Claro, encontrou uma iguana no terreno de sua residência. Preocupado com a segurança do animal e temendo que ele fosse para a via pública e acabasse atropelado, o morador improvisou uma gaiola para abrigar o réptil provisoriamente e o levou até a sede da Guarda Civil Municipal (GCM).
A ocorrência foi atendida pela equipe da Patrulha de Proteção Ambiental/Animal, que conduziu a iguana ao Departamento de Proteção Animal (DPA). No local, o animal passou por avaliação de uma médica veterinária, que constatou plenas condições de saúde.
Por se tratar de uma espécie exótica que não pode ser solta na natureza, a iguana foi entregue aos cuidados de um profissional habilitado e responsável por animais silvestres e exóticos, garantindo o bem-estar do réptil e a segurança da comunidade.