Anuncie aqui
Anuncie aqui

Mulher é presa após sequestrar recém-nascido em São João da Boa Vista; ela havia sofrido aborto

Após o crime, suspeita fugiu para Mogi Guaçu na quarta. Ela foi descoberta por parentes que desconfiaram que o bebê não era dela e o devolveram para a mãe verdadeira.

Uma operação da Polícia Militar e Civil recuperou, na noite da quarta-feira (9), um recém-nascido de 23 dias, sequestrado em São João da Boa Vista (SP). A suspeita é uma mulher que sofreu um aborto espontâneo e foi presa em flagrante.

Anuncie aqui

Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Fabiano Antunes, a mãe do bebê e a sequestradora eram vizinhas e moravam no bairro Vila Estrela. Ainda conforme o delegado, durante a tarde, Jamily Aparecida Ribeiro invadiu a casa da vizinha com duas facas e, sob ameaça, conseguiu roubar o recém-nascido.

Após o crime, ela chamou um carro por aplicativo e fugiu para a casa de parentes, em Mogi Guaçu, a cerca de 63 km de São João.

“Essa moça [suspeita] realmente em uma situação de desespero, havia perdido o filho, resolveu sequestrar, roubar o filho da vizinha, apresentando para a família dela como se fosse dela”, disse o delegado.

A mulher foi presa ao retornar para São João da Boa Vista. Ela passou por audiência de custódia, na tarde desta quinta-feira (10), e permanecerá na cadeia. O g1 não localizou o advogado da suspeita para comentar o caso.

Parentes suspeitaram

Recém-nascido é sequestrado por mulher que sofreu aborto espontâneo em São João da Boa Vista — Foto: Polícia Civil

Aos policiais, a família da sequestradora informou que ela teria chegado na casa deles e disse que o bebê era filho dela. Desconfiados, eles procuraram o hospital e descobriram que ela não havia realizado nenhum parto. Além disso, descobriram que ela havia sofrido um aborto espontâneo.

“Os familiares dela então pegaram a criança e retornaram com a sequestradora para São João da Boa Vista. Nesse meio tempo a equipe de investigação estava na rua e assim que ela chegou na central de polícia, a criança foi devolvida à mãe pela mãe da sequestradora”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, Jamily ficou dentro do carro e não se apresentou à polícia. Uma investigadora percebeu a situação e fez a prisão dela em flagrante.

Fonte: g1 São Carlos/Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

Rio Claro realiza a distribuição de antenas para proteger motociclistas

A distribuição será realizada na manhã deste sábado na Avenida Brasil. O município de Rio Claro realizará na manhã deste...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Motociclista perde a vida ao colidir com caçamba em avenida movimentada...

Acidente ocorreu na tarde de sábado (17), na Avenida Visconde do Rio Claro; vítima, de 41 anos, morreu no local. GCM atendeu a ocorrência...

Execução cruel: motorista de aplicativo é morto em Rio Claro e...

Crime ocorreu durante tentativa de roubo; veículo seria levado para receptação em Minas Gerais. Delegacia de Investigações Gerais (DIG) atuou com apoio das polícias...

Coletiva de Imprensa Esclarece Detalhes do Assassinato de Motorista de Aplicativo...

Delegados afirmam que crime não foi premeditado contra a vítima e revelam motivação financeira dos autores. (Coletiva na íntegra no link ao final da...
Anuncie aqui

Motorista de aplicativo é executado em Rio Claro e seis suspeitos...

Raphael Diniz, de 38 anos, desapareceu durante corrida noturna; corpo foi achado em canavial e polícia trata o caso como latrocínio O corpo de Raphael...

Um dos melhores laterais do Paulistão, Yuri Ferraz vibra com campanha...

Faltam palavras para descrever a campanha do Velo Clube no Paulistão até para aqueles que viveram intensamente. O time simplesmente estava fora da elite...
Anuncie aqui