Com investimentos de R$ 5,3 milhões, ações pretendem tornar o tratamento diário de 7,8 milhões de litros de efluentes ainda mais eficiente e seguro para os trabalhadores.
A construção do novo sistema de tratamento preliminar na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Flores atingiu 80% das atividades concluídas no mês de maio. A obra, realizada pela BRK, expedição responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Rio Claro, tem como objetivo aumentar a eficiência do tratamento realizado na unidade e garantir mais segurança aos trabalhadores. A expectativa é que seja concluída até o mês de julho deste ano.
No início de maio, a obra avançou com a conclusão da terceira etapa, incluindo a continuação da forma e concretagem das paredes, armação das lajes, forma e concretagem das lajes, além da armação, forma e concretagem do segundo e terceiro patamar da escada.
A quarta etapa da atividade está em andamento e contempla forma e concretagem das paredes, desforma das paredes, escavação, forma, armação e concretagem das caixas coletoras.
A ETE Flores está localizada no bairro Santa Maria e tem capacidade para tratar 91 litros de efluentes por segundo, totalizando um volume diário de 7,8 milhões de litros. Seu método de tratamento utiliza reator anaeróbio (UASB), seguido de tanque de aeração e decantador secundário.
Além da nova estrutura de tratamento preliminar, as obras incluem a instalação de nivelamento fino e desarenador mecanizado, contando com equipamentos reservas para ampliar a segurança operacional. A proposta é tornar as atividades da operação da estação mais práticas e seguras no dia a dia.
Após a conclusão destas etapas, as próximas etapas da obra incluem finalização da parte civil, com execução das bases, caixas de passagens e instalações hidromecânicas. O investimento total de R$ 5,3 milhões em melhorias beneficiará diretamente 23 bairros atendidos pela unidade.
As obras do novo tratamento preliminar da ETE Flores podem ser acompanhadas pelo site da BRK.
BRK disponibiliza 0800 para contato com os clientes
Para atendimento à população, a BRK está disponível 24 horas por dia pelo telefone 0800 771 0001, com conexão gratuita. Por meio dele, é possível comunicar ocorrências com a rede coletora de esgoto e tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela entrega.