Passageiros que tiveram ferimentos leves foram para a Casa de Passagem.
No final da tarde desse domingo por volta das 16h30, os serviços de saúde pública de Rio Claro haviam contabilizado 31 vítimas no acidente de ônibus na Rodovia Washington Luís sendo três fatais (um homem e duas mulheres).
Nove feridos foram levados para o pronto atendimento do Cervezão, dois para a UPA do Bairro do Estádio, seis para o município de Ipeúna, seis para o Pronto-socorro da Avenida 15, dois para o hospital São Rafael e três para o município de Santa Gertrudes.
O acidente ocorreu no início da tarde deste domingo (18), com um ônibus que saiu da capital paulista e tinha como destino o Pará.
Os atendimentos foram feitos pela equipe do Samu, Corpo de Bombeiros, concessionária Eixo e ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro. A Defesa Civil também acompanhou o socorro às vítimas.
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social de Rio Claro fez o acolhimento dos passageiros que tiveram ferimentos leves. Eles foram levados para a Casa de Passagem, onde permanecerão até que algum parente venha buscá-los. A informação inicial é de que a empresa de ônibus também irá providenciar outro veículo para buscar os passageiros em Rio Claro.
Acesso
Segundo os moradores do Bairro São Bento a equipe de Regate vivenciou durante o acidente toda a dificuldade que eles estão enfrentando com o fechamento do acesso para a Rodovia Washington Luís.
Para se aproximar do local do acidente e e prestar socorro as vítimas as viaturas tiveram que utilizar o acesso por uma empresa. Visto que, o acesso está fechado por “Guard rail”. Já no local onde existe o declive não existe nenhuma proteção. Vários vídeos de moradores circulam pela redes sociais mostrando a dificuldade que todos estão enfrentando.