Vítima de 37 anos sofreu fratura exposta no pé e quebrou o punho. Acidente aconteceu no bairro Nova Rio Claro na quinta-feira (25).
Uma mulher foi atropelada após a moto em que estava ser atingida por um ônibus em Rio Claro (SP) na quinta-feira (25). Uma câmera de segurança registrou o acidente.
A atendente de loja Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 37 anos, sofreu uma fratura exposta no pé esquerdo e quebrou o punho da mão direita.
O marido dela, José dos Santos, de 33 anos, disse que a esposa passou por cirurgia e continua internada em um hospital particular.
“O médico falou que vai esperar a reação e, provavelmente, fazer uma segunda e talvez terceira cirurgia para tentar reconstruir o pé”, disse marido que trabalha como motorista e operador de máquina.
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 11h em um cruzamento do bairro Nova Rio Claro. O ônibus da empresa Sou Rio Claro seguia pela Avenida 5 e, ao virar à esquerda para entrar na Rua 23, atingiu a moto que vinha no sentido contrário.
Segundo o marido, o ônibus fez a curva fechada em alta velocidade.
“Ele [motorista] não deveria ter virado daquele jeito. Tem muitas crianças brincando, andando de bicicleta, pode acontecer acidente com outras pessoas”.
Santos disse que a esposa retornava de uma consulta médica quando aconteceu o acidente. Segundo ele, o motorista do ônibus parou e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a mulher já tinha sido socorrida. “O motorista tirou o ônibus e tirou a moto dela que estava embaixo do ônibus, ele não poderia ter feito aquilo”, disse o marido.
Santos disse que empresa não entrou em contato para oferecer suporte. “Até o momento ninguém me procurou. Minha mulher vai ficar afastada do trabalho, tem medicação, a gente tem criança pequena e vai ter que pagar alguém para cuidar”.
A empresa Sou Rio Claro não se manifestou até a última atualização da reportagem.
Falta de asfalto e placas de sinalização
O marido reclama da falta de pavimentação nas ruas do bairro e ausência de placas de sinalização.
A prefeitura informa informou que concluiu o processo licitatório e emitiu a ordem de serviço para que nos próximos dias sejam iniciadas obras de pavimentação de todo o Jardim Nova Rio Claro.
Em relação ao acidente, como todas as vias do bairro são de terra, a administração municipal disse vale para o local as regras gerais de circulação de veículos, previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Fonte: g São Carlos/Araraquara