Ação da 37ª Batalhão da PM de Rio Claro resulta na apreensão de armas de fogo e munições.
Na manhã do último sábado (30), uma ação coordenada pela 2ª Companhia do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior resultou na apreensão de um arsenal na área rural do município de Torrinha (SP). O efetivo policial recebeu um chamado via 190, reportando atitude suspeita envolvendo indivíduos armados na região.
Após diligências, os militares abordaram os suspeitos e realizaram busca pessoal, encontrando seis armas de fogo, sendo cinco espingardas calibre .12 e um revólver calibre .357 da marca Taurus. Além disso, foram localizadas 45 munições de calibre .12, 12 munições de calibre .357, diversas facas e 16 cães de caça.
Durante a verificação das documentações das armas, constatou-se que uma das espingardas estava com a documentação irregular. Embora tenha sido apresentada uma declaração de permissão de acesso à propriedade, esta estava com informações divergentes do local onde os indivíduos foram encontrados.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial para o registro da ocorrência. A espingarda irregular foi apreendida, enquanto as demais armas foram devidamente verificadas quanto à sua legalidade.