Tema será a pauta ESG.
A Orquestra Filarmônica de Rio Claro está preparando um grande evento para comemorar os 72 anos de atividades do CIESP Rio Claro.
Instalado no município no ano de 1949, o CIESP Rio Claro é uma das regionais mais antigas e seu raio de atuação abrange, ainda, as cidades de Araras, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Leme e Santa Gertrudes. “Nosso compromisso é com o crescimento das nossas indústrias e ficamos honrados que esse marco possa ser comemorado com um concerto dessa magnitude”, diz Anselmo Quinelato, Diretor Titular da entidade.
A comemoração já tem um tema definido, ESG, uma sigla que tem ganhado destaque não apenas nos jornais, mas, na conduta diária das indústrias. O “E” significa Environmental ou Meio Ambiente, “S” de Social e “G” de Governance, que está relacionado às boas práticas de gestão.
“Há uma conscientização popular crescente quanto à importância de ações e projetos sustentáveis. O consumidor não aceita mais produtos ou serviços que possam ferir, de alguma forma, essa conduta e queremos levar esse tema para o nosso Concerto”, diz William Nagib Filho, Presidente da Orquestra Filarmônica de Rio Claro.
Mais do que um espetáculo musical, a Orquestra prepara um grande evento de arte e cultura, com apresentações circenses como pirofagia, malabares e um palco montado sobre carretas e containers. “Queremos poder tocar o coração das pessoas para esse tema tão importante e que sejamos multiplicadores das boas práticas sociais e ambientais”, diz William.
Uma comitiva do CIESP São Paulo está sendo aguardada para o evento, com a presença do Presidente Paulo Skaf, mas, ainda sem confirmação oficial.
O Concerto ESG acontece na próxima sexta-feira, 3 de setembro a partir das 19h30 e poderá ser acompanhado pelas Redes Sociais.
Os links de acesso podem ser encontramos no site oficial da Orquestra.
O concerto ESG da Orquestra Filarmônica de Rio Claro conta com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio Whirlpool, apoio Astra, apoio Cultural Romi e CIESP.