Evento será na quinta-feira (14) às 20 horas. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível.
Em comemoração ao aniversário de Rio Claro, que no dia 24 de junho completa 191 anos, nesta quinta-feira (14) a Orquestra Sinfônica de Rio Claro fará a apresentação do concerto “Cidade Azul 191 Anos”. Marcado para as 20 horas no Centro Cultural “Roberto Palmari”, o evento será composto por três peças.
Uma das apresentações será o Concerto para Piano e Orquestra nº 17 de Mozart, que será executado pela pianista Luana Oliveira, que começou seus estudos na Escola de Música Fábio Marasca, da Orquestra Sinfônica, e atualmente cursa bacharelado em piano na Universidade de São Paulo (USP) e dá aulas na orquestra rio-clarense.
“Será muito especial, pois a Luana começou tocando violino e através da orquestra iniciou as aulas de piano em Campinas, se preparou para o vestibular e acabou passando na USP, sendo motivo de muito orgulho para nós”, comenta o regente André Müzel.
A Orquestra Sinfônica tocará a abertura da ópera “Corilianus” e a Sinfonia nº 5, ambas do compositor alemão Ludwig van Beethoven.
“São peças bem tradicionais no mundo erudito. A quinta sinfonia é uma das mais famosas, sendo este um repertório que sempre atrai grande público quando executado”, afirma a secretária da Cultura, Daniela Ferraz.
Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível. Vale ressaltar que a capacidade do Centro Cultural é para 415 lugares, portanto, os organizadores do evento pedem que os munícipes cheguem com ao menos meia hora de antecedência para evitar filas.