Valério Alves da Rocha diz que conseguiu sair do seu caminhão instantes antes de incêndio começar no outro veículo envolvido no acidente.
O motorista de um dos caminhões envolvidos em uma batida que incendiou um deles e bloqueou um dos sentidos da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Nova Odessa (SP), na tarde desta terça-feira (26), saiu ileso do seu veículo instantes do início do fogo. O outro motorista ficou em estado grave.
Valério Alves da Rocha é caminhoneiro desde 2002. Ele conduzia o veículo vazio quando aconteceu o acidente.
“Eu tava vindo na faixa do meio, e aí eu vi quando a carreta veio na faixa da frente. E aí eu achei que ele ia passar por mim, ele chegou a passar, quando ele voltou, aí não sei se ele se perdeu ali no guard rail, ele voltou, a carreta deu um L e levou eu e ele”.

Com a batida, os dois veículos caíram em uma vala às margens da pista.
“Aí a [carreta] dele, quando bateu já pegou fogo. Eu consegui pegar umas coisas, saí e foi quando o pessoal chegou e tirou ele”.
“Passa mil coisas na cabeça na hora. Mas, graças a Deus, agora é só trabalhar pra recuperar o caminhão. Pelo que foi, nem um corte, nada, tá bom. Eu abri a porta e ainda peguei meu celular, tentei pegar a carteira e não achei. O fogo começou, aí eu saí”.
Caminhão pega fogo após acidente e deixa um ferido na Rodovia Anhanguera, em Nova Odessa
O acidente
O acidente ocorreu no km 116, próximo ao limite com Sumaré (SP). A vítima em estado grave foi levada ao Hospital Estadual de Sumaré.
“Segundo apurado aqui no local dos fatos, um veículo estava transitando na faixa da esquerda e outro na faixa central. O veículo que estava na faixa da esquerda mudou para a faixa central, quando acabou ocorrendo o L no veículo, ocasionando esse acidente”, explicou o sargento Marcos Campos, do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente Magnum Alves Pereira, também do Corpo de Bombeiros, trabalharam na ocorrência equipes de Sumaré, Americana e Nova Odessa e foram utilizados 20 mil litros de água
A causa do incêndio ainda será apurada, mas ele apontou a hipótese de vazamento de combustível após a queda do caminhão na vala.
Campos informou que a vítima em estado grave teve queimaduras, mas está consciente.
“Quando ocasionou o incêndio, ocasionou em pequenas proporções, entre a cabine e o reboque, aí foi se alastrando até incendiar totalmente o veículo”.
Com a batida, as pistas sentido capital chegaram a ser totalmente interditadas mas foram liberadas aos poucos, conforme o avanço dos trabalhos das equipes de resgate e controle do incêndio.
Foram registrados quatro quilômetros de congestionamento durante o atendimento da ocorrência, entre o quilômetro 116 ao 120.
Fonte: g1 Piracicaba e região