Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Elizeu Afonso dos Santos com Luiz Ollay, no bairro Cidade Aracy II, em São Carlos (SP). Noanderson Alencar Silva, de 19 anos, morreu no local.
Uma passageira, de 25 anos, que estava no ônibus desgovernado que matou um jovem na noite da quarta-feira (29), em São Carlos (SP), disse aos policiais que percebeu que o motorista do coletivo havia desmaiado e que tentou acordá-lo.
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Elizeu Afonso dos Santos com Luiz Ollay, no bairro Cidade Aracy II. Noanderson Alencar Silva, de 19 anos, morreu no local.
O motorista do ônibus, Paulo Roberto Marques Vieira Filho, de 52 anos, foi socorrido em estado grave para a Santa Casa depois de ficar preso às ferragens. O estado de saúde dele não foi divulgado.
A suspeita é que o motorista tenha sofrido um mal súbito.
Ônibus desgovernado colide contra comércio, mata jovem em São Carlos e deixa pessoa ferida.

Depoimento
Segundo o boletim de ocorrência, Jaqueline disse aos policiais que o acidente aconteceu próximo do ponto final e que, naquele momento, só ela e os filhos estavam no ônibus.
Ela contou que na metade do quarteirão da rua Eliseu Afonso dos Santos, que é uma descida, o condutor do ônibus desmaiou e que tentou acordá-lo, inclusive dando alguns tapas no motorista.
Porém, ele não acordou e colidiu contra o muro da residência, prensando contra a parede um jovem de 19 anos, que morreu no local.
Jaqueline Vicente da Silva estava com os filhos, de 9 e 6 anos, no ônibus. Eles tiveram ferimentos leves e foram socorridos por um familiar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy.
Viação Paraty
O ônibus envolvido no acidente é da Viação Paraty. O g1 não teve acesso ao trajeto que o coletivo fazia na noite da quarta-feira (29).
Em nota enviada nesta quinta-feira (30), a Viação Paraty Ltda informou que lamenta o acidente e que está prestando toda assistência aos familiares.
“A empresa permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e apuração dos fatos”, diz a nota.
Fonte: g1 São Carlos e Araraquara