Anuncie aqui
Anuncie aqui

Pelo segundo dia consecutivo, centenas de peixes são vistos mortos no Rio Piracicaba

Várias espécies foram achadas mortas na região do bairro Granpark no sábado (7). Neste domingo, o mesmo aconteceu na região do bairro Itaperu, zona rural da cidade.

Pelo segundo dia consecutivo, centenas de peixes mortos foram encontrados no Rio Piracicaba, neste domingo (8). Desta vez, os animais foram vistos boiando próximos às margens no bairro Itaperu, região do distrito de Artemis, em Piracicaba (SP). Ainda não se sabe os motivos da mortandade dos peixes.

Anuncie aqui

No sábado (7), o cenário foi parecido em outra região da cidade, a cerca de 20 quilômetros desse ponto, no bairro Granpark, próximo a Santa Terezinha. Vários peixes apareceram boiando no manancial.

Moradores flagraram a cena e denunciaram a situação. O operador de máquinas João Domingos lamentou a cena. “É muito difícil, é uma tristeza muito grande. Hoje, feriado, que feriado triste. Uma situação dessa…”

“Faz pouco tempo que acabou a piracema e essa quantidade grande de peixe morto. É um desrespeito à natureza isso daí. Tem que ir atrás de quem fez isso daí e punir quem fez, porque é demais. Quantas pessoas poderiam estar comendo o alimento saudável, peixe saudável, agora olha a situação que está”, completou.

A piracema é o período de reprodução dos peixes, que vai até o fim de fevereiro, e tem objetivo de evitar a pesca predatória e garantir a reprodução das espécies nativas.

Ainda no sábado, a quantidade também chamou a atenção de moradores, que fizeram a denúncia. “Eu cheguei era 8h20 e tinha peixe demais morto aqui”, afirmou o operador de máquinas André dos Santos. O morador disse, ainda, que costuma ir aos fins de semana no mesmo local e nunca viu situação parecida.

A reportagem procurou a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para saber se algum técnico foi a um dos dois locais e o que pode ter provocado a mortandade dos peixes. Até esta publicação não houve retorno.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

CPP Rio Claro Celebra o Dia do Professor com Confraternização e Música

Diretoria e colaboradores se reúnem em um encontro de integração marcado por alegria, união e a apresentação do Coral...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Obras da 3ª faixa da SP 310 promovem alterações no tráfego...

Primeira das cinco etapas das obras para adequação estrutural do viaduto do trevo da Viviani começa nesta quarta. A Eixo SP Concessionária de Rodovias realiza,...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

Polícia Militar prende homem por violência doméstica e apreende pés de...

Durante atendimento a ocorrência no bairro Diário Ville, equipe localizou quatro plantas de maconha e prendeu o suspeito em flagrante. Na manhã de quarta-feira (29),...
Anuncie aqui

Alcides e Angela Zanellato Prado: 70 anos de um amor que...

Bodas de Vinho celebram uma história de fé, família e eternos laços de amor. Em quatro décadas de jornalismo social, já testemunhei muitas histórias de...

Delivery do Almoço Mineiro une solidariedade e sabor em Rio Claro

Evento beneficente arrecadou fundos para a compra de um Bilirrubinômetro Transcutâneo Neonatal destinado à UTI Neonatal da Santa Casa de Rio Claro   No dia 4...
Anuncie aqui