Ação precisa no bairro Santa Cruz leva à prisão de dois suspeitos, recuperação de motocicleta roubada e apreensão de grande quantidade de ilícitos.
A Polícia Militar de Rio Claro esclareceu, na tarde desta sexta-feira (5), um roubo ocorrido no dia anterior e desmantelou um esquema que envolvia armas, drogas e motocicletas adulteradas. A ação aconteceu no bairro Santa Cruz após a equipe receber informações que apontavam para o possível autor do crime.
No endereço indicado, os policiais localizaram uma motocicleta com sinais de adulteração, compatível com as imagens utilizadas para a prática do delito. Enquanto realizavam a vistoria, um indivíduo foi abordado em um dos cômodos. No local, os militares encontraram entorpecentes, munições de diversos calibres, um simulacro de arma de fogo, acessórios usados no roubo e roupas idênticas às registradas por câmeras de segurança.
O detido colaborou com a equipe e indicou o envolvimento de um segundo suspeito. Na residência dele, os policiais localizaram a motocicleta roubada, parcialmente desmontada. Horas depois, o próprio suspeito apresentou-se na delegacia conduzindo o veículo, sendo imediatamente detido.
Ambos possuem antecedentes criminais pelos delitos de furto (art. 155 do Código Penal). Um deles também responde por crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 (tráfico e associação para o tráfico) e artigo 22 da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha).
A vítima compareceu ao distrito policial e reconheceu os autores. A motocicleta foi restituída e todo o material apreendido encaminhado à Polícia Civil. Os dois suspeitos permaneceram presos, à disposição da Justiça.





