Durante a operação, foi constatado furto de energia e a responsável pelo imóvel, com antecedentes por furto e tráfico, foi presa em flagrante.
Na tarde de ontem (01), a Polícia Militar, em conjunto com a equipe do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), desarticulou um imóvel suspeito de ser utilizado para atividades ilícitas na Rua 23, no Jardim Rio Claro, em Rio Claro/SP. A residência era apontada como ponto de tráfico de drogas, prostituição e receptação de produtos furtados, envolvendo moradores em situação de rua.
Ao chegarem ao local, as equipes constataram que a fiação elétrica do imóvel estava conectada diretamente à rede da concessionária de energia, sem passar pelo medidor, caracterizando furto de energia. Diante da irregularidade flagrante, os policiais ingressaram no imóvel e realizaram buscas, não encontrando outros ilícitos no interior da casa.
A responsável pelo imóvel, que já possuía antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas, foi presa em flagrante pelo crime de furto de energia e encaminhada à carceragem local, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade, denunciando atividades suspeitas para garantir mais segurança ao município.