A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Araras.
Na tarde de quinta-feira (08), equipe de TOR – Tático Ostensivo Rodoviário, durante o patrulhamento voltado para o combate a ocorrências de ilícitos penais, ouviram a comunicação do COPOM do 36° BPMI, que três indivíduos com um VW/Up de cor preta, estavam pela cidade de Pirassununga (SP) em atitudes suspeitas, usando capuz.
Os policiais iniciaram patrulhamento com vistas, logrando êxito em localizar o veículo ocupado por quatro indivíduos transitando pela Rodovia Wilson Finardi (SP 191), em Araras (SP), porém estavam sentido Rio Claro (SP).
Realizada a abordagem e vistoria nos ocupantes, nada de ilícito foi localizado, porém foi verificado que um dos passageiros estava muito nervoso e chorando. Após ser realizada conversa em separado, constatou-se que o mesmo havia sido sequestrado e estava sendo levado para um casa de recuperação na cidade de Rio Claro (SP), sem haver documentos autorizando este ato.
No porta malas, os policiais encontraram duas blusas e uma touca de uso exclusivo da Polícia Civil, com logotipos na frente e costas, além de um distintivo da Polícia Civil e um cinturão com coldre.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária em Araras (SP), onde o Delegado ao tomar conhecimento dos fatos elaborou o RDO/PC de Sequestro/Cárcere Privado e Art 45 da LCP (Passar-se por Funcionário público) indiciando as partes, liberando-as para responder o processo em liberdade, apreendendo as vestimentas e distintivo da Polícia Civil.
Fonte: Beto Ribeiro Repórter