Anuncie aqui

Prefeitura pede que população colabore e faça o descarte correto de materiais.

A prefeitura de Rio Claro realiza mais uma ação de limpeza intensificada de vias públicas e terrenos. A região atendida fica na área rural e distritos. Nesta terça-feira (10) as equipes municipais devem concluir os serviços iniciados segunda-feira no bairro Alan Gray. A expectativa é de que nesta semana sejam atendidos os distritos de Ajapi e Ferraz.

“Esse trabalho é parte dos cuidados ininterruptos que dedicamos aos bairros e à limpeza da cidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Anuncie aqui

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri, trabalhos desse tipo são realizados regularmente em todo o município, porém, em algumas ocasiões é necessária ação intensificada em alguns locais, devido à grande quantidade de sujeira. “Infelizmente ainda é comum que algumas pessoas pratiquem o descarte incorreto de materiais”, comenta. “Voltamos a pedir que a comunidade colabore e utilize os serviços que a prefeitura oferece para a destinação adequada de lixo e entulho”, destaca.

Rio Claro tem coleta de lixo domiciliar três vezes por semana em todos os bairros da cidade. A prefeitura mantém, ainda, a operação cata bagulho, com serviço mensal porta a porta de recolhimento de móveis velhos e materiais inservíveis e a coleta seletiva de lixo. Outra opção para o descarte de materiais são os seis ecopontos do município, que recebem quase todo o tipo de material, com exceção de material orgânico, que deve ser descartado na coleta domiciliar.

Anuncie aqui