O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, confirma que foi infectado pelo coronavírus. O governo britânico divulgou uma nota, nesta sexta-feira (27), e o político postou um vídeo na sua conta no Twitter confirmando o resultado. Johnson tem 55 anos, apresenta sintomas leves e afirma que irá se isolar. Na nota, o governo confirma que Johnson continua a liderar os esforços contra a epidemia.
Nas últimas 24 horas eu desenvolvi sintomas leves e testei positivo para coronavírus. Eu estou agora em auto-isolamento, mas vou continuar liderando a resposta do governo, por vídeo conferência, no combate deste vírus. Juntos nós vamos derrubar isso. #FicaEmCasaSalveVidas”, escreveu.
Paulo Guedes testa negativo para covid-19
O Ministério da Economia informou na tarde desta quinta-feira que o ministro Paulo Guedes testou negativo para o novo coronavírus (covid-19). O exame foi realizado no último dia 18 no posto de atendimento de saúde do Palácio do Planalto. No dia seguinte (19), a coleta foi encaminhada para a análise do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, e para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O ministro estava consciente do resultado negativo do exame desde a última sexta-feira (20), mas o resultado foi comunicado publicamente apenas hoje, pela assessoria do Ministério. “Para evitar especulações, o ministro Paulo Guedes reforça seu compromisso com a transparência e informará a sociedade o resultado de qualquer outro exame se houver necessidade”, diz a assessoria da pasta, em nota.
Fonte: Congresso em Foco