Equipe da DIG prende suspeito envolvido em roubo violento que resultou na morte de Pedro Joia; investigações continuam para capturar os demais envolvidos.
Nesta terça-feira, 13, a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro cumpriu um mandado de busca e apreensão, além de uma prisão temporária, contra H.D.S., um dos suspeitos envolvidos em um crime brutal ocorrido em uma chácara próxima ao distrito de Ferraz.
O crime, que abalou a comunidade local, aconteceu há mais de três meses e resultou na morte de Pedro Joia. De acordo com as investigações, pelo menos dois indivíduos armados invadiram a propriedade e, ao anunciarem o roubo, um dos criminosos disparou contra Pedro Joia, que tentava se dirigir a uma porta de vidro. Mesmo após atingirem fatalmente a vítima, os assaltantes continuaram agindo com extrema violência, exigindo que a esposa de Pedro realizasse transferências bancárias via PIX. Incapaz de fornecer as senhas, a mulher enfrentou uma situação aterrorizante, enquanto os criminosos insistiam em tentar obter informações do Sr. Pedro, que já estava inconsciente e, possivelmente, em óbito.
Os criminosos fugiram do local levando a carteira e o celular da vítima. No entanto, graças ao trabalho incansável da equipe de investigação da DIG, foi possível identificar o veículo utilizado pelos criminosos durante o crime. Com base nessa informação, os policiais chegaram até H.D.S., que estava na posse do veículo na data dos fatos.
O delegado responsável pelo caso, Dr. Alexandre Socolowiski, destacou a importância do trabalho de inteligência que levou à prisão. “Conseguimos identificar o veículo usado no crime. Hoje realizamos a prisão da pessoa que estava na posse do veículo na data do crime. Continuamos trabalhando para identificar e prender todos os envolvidos.”
Após as formalidades legais, o suspeito foi recolhido ao setor carcerário, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento para identificar e prender os outros envolvidos nesse crime que chocou a região.
Tragédia em Condomínio Rural: Latrocínio Ceifa Vida de Empresário em Rio Claro