Policiais e vigias patrimoniais passaram por testes na segunda-feira.
Como parte dos esforços da prefeitura para conter o coronavírus, Rio Claro continua realizando testes rápidos em profissionais das áreas de segurança e saúde. Na segunda-feira (16) os testes foram feitos em funcionários da segurança que atuam na Vigilância Patrimonial, Polícia Rodoviária e Polícia Científica. Também realizaram os exames equipe do Conselho Tutelar e profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Os exames da área da saúde terão continuidade com a realização dos testes em 740 funcionários da Santa Casa. “São profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento à pandemia”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, que autorizou a realização dos exames também nestes profissionais. “Cuidar destas pessoas é parte importante da estratégia do município para conter a disseminação do novo coronavírus”, acrescenta o prefeito Juninho.
Servidores da Secretaria Municipal de Saúde já realizaram os testes e também do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). “A identificação de casos positivos possibilita que sejam adotadas as medidas para impedir que o coronavírus seja transmitido para outras pessoas, inclusive no ambiente de trabalho e para pacientes”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde.
Os testes utilizados compõem o lote de 14 mil de que o município já dispõe, sendo que 10 mil foram comprados pela prefeitura e o restante repassado pelo governo federal. Rio Claro também já realizou exames em servidores da funerária municipal, do cemitério municipal e população em situação de rua. Ao todo já foram mais de 2.500 testes rápidos realizados.