Em fevereiro ou em junho não importa somos a Capital da Alegria sim!!!
A parceria entre a Prefeitura Municipal de Rio Claro e a UESCA – União das Escolas de Samba de Rio Claro foi um sucesso a Prefeitura efetuou o convide e as Escolas responderam com o “Sim” mais aguardado nos últimos 6 anos.
Já a população não resistiu a esse chamado e marcou presença em peso.
Os desfiles começaram pontualmente ás partir das 14 horas. já no início o público estava presente para ver passar pela passarela do Samba Samuca que veio com a mesma garra e energia de sempre a alegria da comunidade samuqueira contagiou o público.
A escola editou o samba campeão de 2013; “Sai Uruca que eu Sou Samuca!”. A escola veio completa com com comissãod e frente, abre alas com crianças, 3 casais de mestre sala e porta bandeira, Ala das Baianas, Tripé com a Velha Guarda, rainha de bateria e claro a bateria nota 10 impulsionando a escola.
A Segunda Escola a Desfilar foi a Embaixada do Corinthians que trouxe para o público um enredo inédito falando sobre Doação de Sangue e a história de amor que a ação envolve. A escola se apresentou com status de grande escola com belíssima paramentação com casais de mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, bateria e muita garra.
A terceira escola foi a Gaviões da Fiel que trouxe uma re-edição de um enredo paulistano o público aplaudiu e acompanhou o samba. Durante o desfile da escola a adolescente Julia chamou a atenção do público pelo seu desempenho cheio de energia e garra uma das marcas da agremiação que promete fazer história no Carnaval Rio Clarense.
A quarta escola a desfilar foi a Império do Samba que editou o samba do Carnaval 2016. A escola contou um pouco sobre a História da Vila Paulista e a paixão pelo Futebol.
A vice-Campeão do último Carnaval foi a quinta escola a entrar na Passarela do Samba A Casamba trouxe o brilho de sua comunidade num desfile repleto de “Desejos” apresentando o enredo de 2011 criado pelo carnavalesco Ronaldo Ceribeli.
A escola nesta edição apresentou os Desejos de todos nós de maneira inclusiva onde a ala dos super-heróis foi formada por pacientes do Hospital Bezerra de Menezes. Já a ala do Amor espalhou energia e muita fumaça colorida. A Ala das profissões contou um pouco sobre o desejo de ser alguém na vida a custa do trabalho. E escola encantou púbico.
A penúltima escola foi a UVA Unidos de Vila Alemã que re-editou o enredo de 2014; “Na chama da tentação a UVA é o fruto da Salvação!”
A escola se apresentou completa com comissão de frente, mestre sala e porta bandeiras com ala de Musas onde a nossa eterna Miss Brasil Ana Paula Barrote mostrou todos seu gingado. Fezendo bonito a Bateria Fúria veio redondinha com muita animação.
E para encerrar os desfiles da noite a atual Campeã do Carnaval de Rio Claro a Escola de Samba a Grasifs com o enredo; “60 Anos de Alegria, Diamantes de presente para vocês”. Capeão do Carnaval 2016. A Faculdade do Samba assim como é denomidana veio com toda energia de sua comunidade.
O tempo do desfile não favoreceu a agremiação pois o inverno assim que o sol se põe já vira noite. Mas o público não deixou se abater e todos acenderam as lanternas de seus celulares e iluminaram o desfile da Vermelho e Branco. O mestre Thiere mais uma vez impecável na condução da bateria nota 10 sempre. Já a roda de Capoeira trouxe muitas novidades e a nova geração que mostrou seu gingado. Outro destaque do desfile da Grasifis foi pequena Julia que encantou a plateia com sua performance de dança e arte circense.
Acompanha alguns momentos do desfile da Escola de Samba Samuca
Escola de Samba Embaixada do Corinthians
Escola de Samba Gaviões da Fiel
Escola de Samba Império do Samba
Escola de Samba A Casamba
Escola de Samba Uva
Escola de Samba A Grasifs A Voz do Morro