Fundo Social encaminha peças para higienização como medida de enfrentamento ao coronavírus.
Antes de chegarem até quem mais precisa, roupas, agasalhos e cobertores doados na Campanha do Agasalho em Rio Claro são higienizadas para reduzir riscos de transmissão do coronavírus. A Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro é parceira neste trabalho e irá contribuir com a higienização das peças.
“A campanha do agasalho ajuda muitas famílias a se protegerem do frio, por isso o nosso empenho em buscar maneiras de realizar este trabalho sem que isso represente riscos de transmissão do coronavírus”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade. “Muitas dificuldades, inclusive financeiras, foram agravadas pela pandemia e não poderíamos permitir que justamente agora, quando as famílias mais precisam, a campanha ficasse comprometida”, acrescenta Paula.
A higienização das peças representa um cuidado a mais que está sendo adotado para que as pessoas possam retirar com segurança os itens que precisam para enfrentar as baixas temperaturas. Cerca de 200 quilos de roupas e agasalhos serão higienizados na Santa Casa de Rio Claro.
“Agradeço mais esta parceria com a Santa Casa, que prontamente atendeu o nosso pedido e se dispôs a ajudar com a higienização das peças”, ressalta o prefeito João Teixeira Junior. “Quanto mais pessoas envolvidas, maior fica a corrente de solidariedade para ajudar quem mais precisa”, acrescenta o prefeito Juninho.
Depois de receber as doações da campanha do agasalho, o Fundo Social encaminha as peças para serem higienizadas, para que então possam ser disponibilizadas para retirada. Outra frente de trabalho envolve a Secretaria de Saúde, que também contribui para que todas as peças da campanha do agasalho possam ser higienizadas.
Na campanha do agasalho podem ser doados agasalhos, roupas, calçados e cobertores em bom estado. Quem quiser contribuir pode levar as doações nos Cras (centros de referência em assistência social), Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), empresas parceiras, NAM (Núcleo Administrativo Municipal), Barracão da Solidariedade (na Rua 1-B) e no paço municipal.
Além dos postos de coleta, pessoas que tiverem grande quantidade de itens para doar e não têm como transportar, podem ligar para o Fundo Social, telefone 3526-7171, que a entidade buscará as doações.