Um sapo foi encontrado com a boca colada em São João da Boa Vista, mas graças à ajuda de um músico local, o animal foi resgatado e recebeu atendimento veterinário. O músico, chamado Marcos Cesar Mafra Morais, avistou o sapo próximo a uma luz e inicialmente pensou que o animal estivesse se alimentando de insetos voadores, então não mexeu nele. No entanto, no dia seguinte, percebeu que o sapo ainda estava no mesmo lugar e notou que sua boca estava colada.
Preocupado com a situação do sapo, o músico decidiu levá-lo a uma clínica veterinária. Os veterinários confirmaram que algo estava errado com a boca do animal e tentaram abri-la, mas não tiveram sucesso. Com o uso de bisturi e pinças, eles conseguiram descolar a boca do sapo e forneceram os cuidados médicos necessários de forma gratuita.
Após receber o tratamento adequado, o sapo foi solto na Serra da Paulista, área rural do município. O músico registrou um boletim de ocorrência, suspeitando que o animal possa ter sido vítima de algum ritual, já que algumas pessoas utilizam animais e os sacrificam nessas práticas. No entanto, não há informações concretas sobre o motivo pelo qual o sapo teve sua boca colada. O músico expressou alívio por ter conseguido salvar o animal.