Os balões já estão colorindo o céu de Cordeirópolis. No início da manhã desta sexta-feira (15), os moradores já puderam conferir alguns balões sobrevoando os bairros do município. Nesta manhã foi realizado os voos de reconhecimento dos participantes da 2ª Copa Cordeirópolis de Balonismo.

A competição a competição faz parte do calendário em comemoração aos 70 anos de Cordeirópolis. O evento acontece na cidade por iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) e da Secretaria de Cultura.
Segundo o secretário de Cultura, Leonel Arruda, neste ano a competição contará com 15 competidores de diferentes cidades da região. O secretário ressaltou a importância de receber um evento como este. “Nesta semana de festividades dos 70 anos, o céu pelo segundo ano consecutivo ganhará um colorido diferente, oferecendo à população a oportunidade de conhecer modalidades diferentes. Com certeza, é um momento que todos ficam com os olhos voltados para o céu”, destacou Arruda.

O campeão da 1° Copa, Ricardo Zavarello, conquistou o primeiro título de sua carreira na Copa de Balonismo em 2017. Este ano, o piloto volta a competir com sua equipe, que conta com mais três pessoas, representando o município de Rio Claro. “Foi uma honra ganhar o título da primeira edição”, diz Zavarello. “Desta vez pretendo novamente voar com segurança e estratégia e além de me divertir, conquistar o bicampeonato, pois os resultados são consequência de um trabalho bem feito”, acrescenta o experiente piloto.
Programação
A partir desta sexta-feira (15), as decolagens ocorrerão de diversos pontos da cidade, com voos às 6h e 16h. A concentração dos pilotos ocorrerá no Centro de Convivência do Idoso (CCI). No sábado (16), às 19h, no campo do Juventus, a população assistirá a um espetáculo noturno – Night Glow – antes disso, a equipe da copa realizará uma carreata pelas ruas da cidade convidando os moradores para prestigiarem este momento. No domingo (17), ocorrerão durante o dia às competições e a noite, às 19h será o encerramento com a premiação.