Anuncie aqui
Anuncie aqui

Sistema de monitoramento identifica carro clonado de vítima Cordeiropolense

Através do trabalho de inteligência da equipe do Centro de Monitoramento da Guarda Civil, foi identificado na cidade de Alfenas (MG) um veículo Honda Civic, que ostentava a mesma placa de outro Honda Civic idêntico de um morador de Cordeirópolis.

Anuncie aqui

Graças ao trabalho conjunto entre as GCMs de Cordeirópolis e Alfenas, o veículo clonado foi apreendido na cidade mineira.

Segundo a Guarda Civil de Cordeirópolis, o veículo apreendido no Estado de Minas Gerais era produto de roubo e, para circular sem chamar a atenção das forças policiais, o possuidor adquiriu uma placa de terceiros e instalou no veículo.

Porém, não contava que ambas as cidades; tanto Cordeirópolis quanto a cidade mineira de Alfenas; utilizam o mesmo sistema de Muralha Digital, que estão interligados e possibilitaram a descoberta da fraude.

Conforme o diretor da Guarda Civil e responsável pelo Monitoramento – GCM, Leonardo Maximiliano, os municípios têm investido massivamente em tecnologia em segurança pública, e mais uma vez a Muralha Digital de Cordeirópolis contribuiu efetivamente com a segurança do município.

“O veículo clonado em outro estado poderia resultar em diversos prejuízos, ainda mais grave do que as multas”, explica Maximiliano, “O dono do veículo fraudado poderia cometer crimes e recair investigação contra o proprietário cordeiropolense, o qual não fazia a mínima ideia do que estava acontecendo.”

A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu o veículo e o motorista foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Alfenas, onde o Delegado deu voz de prisão em flagrante por receptação, dando início ao inquérito policial para verificar se o indiciado também tem relação com o roubo do veículo.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Polícia Militar prende traficante com grande quantidade de drogas em Rio Claro

Denúncia anônima levou os policiais até uma residência no bairro Boa Vista, onde foram apreendidos centenas de eppendorfs de...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Obras da 3ª faixa da SP 310 promovem alterações no tráfego...

Primeira das cinco etapas das obras para adequação estrutural do viaduto do trevo da Viviani começa nesta quarta. A Eixo SP Concessionária de Rodovias realiza,...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

Alcides e Angela Zanellato Prado: 70 anos de um amor que...

Bodas de Vinho celebram uma história de fé, família e eternos laços de amor. Em quatro décadas de jornalismo social, já testemunhei muitas histórias de...
Anuncie aqui

Delivery do Almoço Mineiro une solidariedade e sabor em Rio Claro

Evento beneficente arrecadou fundos para a compra de um Bilirrubinômetro Transcutâneo Neonatal destinado à UTI Neonatal da Santa Casa de Rio Claro   No dia 4...

No ritmo da emoção, Casamba realiza grande disputa de samba-enredo para...

Evento reuniu todas as escolas de samba de Rio Claro, marcou a força da comunidade e consagrou o samba de Willian Leandro como vencedor...
Anuncie aqui