Efetivo do 10º BAEP reage a agressão após localizar indivíduo envolvido em tentativa de feminicídio; suspeito, com histórico criminal, é baleado e morre ao ser socorrido.
Na manhã desta terça-feira, 8 de outubro, uma ação rápida e coordenada do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em Rio Claro resultou na morte de um suspeito de 16 anos envolvido em uma tentativa de feminicídio. O crime ocorreu no bairro Santa Eliza, onde o indivíduo foi localizado após um trabalho conjunto com a Polícia Civil e a Delegacia de Defesa da Mulher, coordenada pela Dra. Marina Miranda Lubiana.
O efetivo do 10º BAEP, atuando com o objetivo de reduzir os índices de crimes violentos na cidade, recebeu a informação de que o suspeito estava escondido em uma residência na Rua 29 SE. No local, além de avistarem o indivíduo, os policiais identificaram uma motocicleta sem placa, posteriormente confirmada como produto de roubo.
Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, e durante a ação, atirou contra a equipe utilizando um revólver calibre .38, de numeração suprimida. Os disparos atingiram o escudo balístico dos policiais, que reagiram à agressão.
O suspeito foi baleado e, mesmo sendo rapidamente socorrido à UPA Cervezão, não resistiu aos ferimentos.
Consta no histórico criminal do suspeito que ele já havia sido envolvido em outro homicídio em 2023, tendo como vítima sua própria avó paterna. O caso segue em investigação.