Anuncie aqui

TCE aprova contratos de teste de Covid e reforma administrativa

A administração do ex-prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho, conseguiu dois resultados positivos em julgamentos recentes no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Um deles analisou a compra realizada em maio de 2020 de testes rápidos para Covid-19, no valor de R$ 1.680,000,00, da empresa Quality Medical Comércio e Distribuidora de Medicamentos Ltda.

Pelo voto dos conselheiros Antônio Roque Citadini – presidente e relator -, Edgard Camargo Rodrigues e Sidney Estanislau Beraldo, a Primeira Câmara do TCE decidiu julgar regulares a dispensa de licitação, o contrato e a execução contratual.

Anuncie aqui

Na sessão do último dia 3, a mesma Câmara do Tribunal de Contas também aprovou, mas com recomendação, a contratação, em maio de 2019, da Fundação Instituto de Administração (FIA) para serviços técnicos de consultoria na reestruturação dos cargos em comissão e efetivos da Prefeitura e autarquias.

Sem licitação, a FIA recebeu R$ 955.000,00 para montar o esqueleto dos projetos da reforma administrativa que causou polêmica no apagar das luzes do governo Juninho.

Aprovadas no final de 2019 em primeira discussão, as reformas da Prefeitura e do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) foram derrubadas no ano passado, quando alguns vereadores mudaram de lado motivados, principalmente, pelas negociações partidárias voltadas às eleições municipais.

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Aprovado projeto da Região Metropolitana de Piracicaba

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (18), o Projeto de Lei Complementar 22/2021, do Executivo, que cria a Região...

Advocacia acabrunhada!

Por: William Nagib Filho Diz a Constituição Federal que o Advogado é indispensável à administração da Justiça. Por Lei é detentor de prerrogativas que asseguram...

Um Pássaro Impossível

Tempo: precioso

Justiça

Anuncie aqui

Mais notícias

Rio Claro discute exploração sexual de crianças e adolescentes

Evento será realizado sexta -feira, no Centro Cultural. Na próxima sexta -feira (16) o município de Rio Claro realiza o 4º Fórum de enfrentamento ao...

Fórum em Rio Claro discute exploração Sexual de crianças e adolescentes

O evento foi realizado sexta -feira, no Centro Cultural. Como parte do Maio Laranja, campanha anual realizada no Brasil dedicada a conscientizar a população sobre...