Na última segunda-feira (18) o investigador de polícia Gustavo Felipe, recebeu a informação que uma pessoa estaria sequestrada e seria julgada por um tribunal do crime do PCC.
Realizadas incessantes diligências visando identificar qual seria o cativeiro usado pelos criminosos.
Nesta quarta-feira (20) as equipes policiais conseguiram identificar uma chácara no Bairro Jardim Novo, mais precisamente na avenida 01, 413, como sendo o cativeiro, em companhia de Policiais Civis da DISE e DIG, bem como equipes Policiais Militares do 10º BAEP de Piracicaba, dirigiram-se até o referido endereço, sendo que ao chegarem na chácara perceberam criminosos fugindo pelo telhado, sendo que em companhia do investigador Lucas, conseguiram deter três deles na casa ao lado, sendo um no portão e os outros dois escondidos na sala da residência.
Onde a moradora encontrava-se desesperada acreditando que estaria sendo vítima de um roubo.
Os criminosos detidos foram identificados como sendo F.R.S., L.R.R. e L.A.S.
Em poder deles foi encontrado; dois aparelhos celulares, sendo que L.A.S. tentou quebrar um dos telefones.
Defronte à chácara, onde ocorria o “julgamento”, estava estacionado o veículo Fox de cor preta que é utilizado pelo criminoso L.A.S. , já conhecido pelo envolvimento no tráfico de drogas e também por ser integrante da Facção Criminosa PCC.
Durante a operação outros policiais apreenderam mais telefones celulares e detiveram outros dois criminosos, localizaram uma arma de fogo, munições e libertaram a vítima Claiton das Chagas Rocha, a qual estava com os pés e mãos amarradas, com lesões decorrente de torturas, e seria executada pelo “Tribunal do Crime” ainda na data de hoje.
A vítima reconheceu todos os detidos como sendo as pessoas que o estavam julgando e que iriam executá-lo.
Em razão dos fatos foi dada voz de prisão a F.R.S., L.R.R., Os quais inclusive são procurados da justiça, e a L.A.S., pelos crimes de sequestro, cárcere privado, tortura, associação criminosa armada, porte ilegal de arma e guarda ilegal de munição.
Todos foram conduzidos até a DISE.
Durante a elaboração do Boletim de Ocorrência constatou-se que a vítima tem contra si mandado de prisão expedido nos autos do processo de execução da vara criminal de Itaituba/PA, sendo também recolhido a cadeia publica.
Objetos Apreendidos
Durante a Operação foram apreendidos: 1 Facão, 1 Telefone Celular, Marca Samsung, 1
Telefone Celular, Marca Motorola, 1 Telefone Celular (IPHONE)