Anuncie aqui
Anuncie aqui

Uesca se reúne com blocos para discutir o futuro do samba

Membros dos blocos apresentaram suas demandas

A União das Escolas de Samba da Cidade Azul (Uesca) se reuniu na noite de terça-feira (15/12), na sede da Samuca, com presidentes e representantes de blocos de carnaval de Rio Claro para discutir o futuro da tradição do samba na cidade, a filiação de blocos à União e as possibilidades de reorganização do Carnaval, das escolas e blocos.

Anuncie aqui

Participaram representantes dos blocos: Império Garra de Ouro, do Bairro do Estádio; Gaviões da Fiel, do Jardim Cervezão; Embaixadores do Samba, do Jardim América; Império do Samba, Vila Paulista e Mocidade Saudosa Maloca, da Bela Vista. A Gaviões da Fiel assinou a filiação à Uesca no final da reunião e os outros representantes devem se filiar após avaliarem o estatuto da entidade.

A reunião abordou a possibilidade de volta do Carnaval de rua, as dificuldades de manutenção de blocos e escolas de samba e a função desempenhada pela Uesca junto à administração municipal.

Os presidentes de blocos salientaram que querem participar das decisões relativas ao Carnaval, com uma presença mais atuante na Uesca e nas discussões realizadas pelas escolas de samba.

 

O presidente da Império, Paulo César Lemes destacou que sua agremiação já tem o direito de sair como escola-convidada por ter sido campeã do desfile de blocos, mas a interrupção do carnaval de rua prejudicou os planos da escola.

Já o presidente da Uesca, João Nuvens explicou o papel da instituição e destacou que quer os blocos organizados para se tornarem escolas de samba no futuro, além de fortalecer a tradição do samba e do carnaval de rua da cidade. “A Uesca tem obrigação de fazer a tradição do samba se perpetuar na cidade, por isso incentivamos que os blocos se apoiem em suas comunidades e busquem se organizar cada vez mais, diz Nuvens.

Ele destacou também que somente a união das escolas e blocos vai permitir que o Carnaval de rua volte a ser realizado e a tradição das escolas de samba se mantenha na cidade. “O que existe é a tradição do samba só isso”, disse.

Nuvens destacou que reunião marca um momento de união da comunidade carnavalesca, que reúne escolas e blocos. “A Uesca quer fortalecer suas comunidades trabalhando de forma agregadora e não segregadora, porque com organização e planejamento vamos conseguir manter nossa tradição no samba, nas ações sociais e na cultura da cidade”, disse Nuvens.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

Teatro Estadual de Araras recebe concerto gratuito com grandes clássicos da ópera italiana

Teatro Estadual de Araras recebe neste domingo, 25 de maio, às 18h, o espetáculo gratuito Nessun Dorma – A...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Motociclista perde a vida ao colidir com caçamba em avenida movimentada...

Acidente ocorreu na tarde de sábado (17), na Avenida Visconde do Rio Claro; vítima, de 41 anos, morreu no local. GCM atendeu a ocorrência...

Execução cruel: motorista de aplicativo é morto em Rio Claro e...

Crime ocorreu durante tentativa de roubo; veículo seria levado para receptação em Minas Gerais. Delegacia de Investigações Gerais (DIG) atuou com apoio das polícias...

Coletiva de Imprensa Esclarece Detalhes do Assassinato de Motorista de Aplicativo...

Delegados afirmam que crime não foi premeditado contra a vítima e revelam motivação financeira dos autores. (Coletiva na íntegra no link ao final da...
Anuncie aqui

Motorista de aplicativo é executado em Rio Claro e seis suspeitos...

Raphael Diniz, de 38 anos, desapareceu durante corrida noturna; corpo foi achado em canavial e polícia trata o caso como latrocínio O corpo de Raphael...

Um dos melhores laterais do Paulistão, Yuri Ferraz vibra com campanha...

Faltam palavras para descrever a campanha do Velo Clube no Paulistão até para aqueles que viveram intensamente. O time simplesmente estava fora da elite...
Anuncie aqui