Município receberá repasses mensais, que, por ano, totalizam R$ 2,1 milhões.
Rio Claro conquistou do Ministério da Saúde a habilitação e qualificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão. Com isso, o município passa a receber verba federal para ser investida no serviço.
“É um investimento importante que chega ao município para ser utilizado no setor de saúde, contribuindo para a qualidade do atendimento à população”, destaca o prefeito Gustavo.
A portaria com a decisão favorável ao município foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (10). Anualmente o município passa a receber do governo federal R$ 2,1 milhões, montante que será dividido em parcelas mensais. Os valores serão destinados ao custeio dos serviços de atendimento à população e serão somados a recursos do município utilizados para o funcionamento da unidade.
“O município apresentou a documentação e cumpriu todas as exigências do Ministério da Saúde para conquistar essa habilitação”, observa o médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.
Para a habilitação, a prefeitura providenciou melhorias na unidade e novas placas de identidade visual e pintura na área externa da UPA do Cervezão, seguindo o padrão visual estabelecido pelo Ministério da Saúde. A parte interna do prédio também recebeu adequações, incluindo pintura, melhorias nos sanitários da recepção e nos dois locais onde é realizada a lavagem de utensílios utilizados nos atendimentos.